26 de dezembro de 2009

Feliz natal 2009


Ano passado fiz aqui no blog minha listinha de natal. Fiz alguns pedidos e fui revirar pra ver se algum tinha se realizado.

E cá estão eles:

" Pro ano que vem, quero pedir um trabalho na televisão na minha área, um namorado, a volta do meu corpitcho liiindo.. Mais um ano com minha avó, conseguir a bolsa santander e ser muito feliz!!"

É... Parece que muita coisa não se realizou! O emprego que consegui foi na área de Jornalismo, mas não na TV como eu queria. Não voltei a minha forma original, pelo contrário.. =x
Nem a bolsa Santander, nem nenhum outro tipo de transferencia rolou. E quanto a minha avó, precisa nem dizer, não é? Parece que eu tava adivinhando, porque nem doente ela estava. Morreu meio que de repente.

Não sei se ousaria pedir muita coisa pro ano que vem. Aliás.. aproveito pra fazer aqui o meu resumo do ano!

Meu 2009:

Esse foi um ano muito dificil porque foi o ano que perdi minha avó, já disse isso milhares de vezes. Além disso, não realizei tantas coisas como gostaria..

Com relação à vida profissional, foi mais ou menos. Passei 8 meses de férias forçadas e depois arrumei um emprego em uma assessoria de comunicação. Gosto muito de lá, me sinto bem a vontade... mas eu sei que ainda não é o que quero. Um grande dilema na minha vida é arrumar o tal do emprego na televisão. Preciso urgentemente já que estou me formando no ano que vem e preciso ter experiência.


Com relação ao coração, não houve aproveitamento algum, como nos anos anteriores! Tive alguns paquerinhas, mas foi coisa pouca. Fiquei com um idiotinha que só tinha beleza.. Nunca mais! =S
Tiveram outros também, mas nada demais.


Fui no show de Lenine no meu aniversário com pessoas que gosto muito. Valeu muito a pena! Fora esse, não lembro de mais nenhum. Fiz umas poucas coberturas pelo Podscrer e acabei tomando conta do podcast. Experiencia maravilhosa!

Tenho umas metas para o ano que vem. Além de saúde e paz na minha casa, quero concluir minha faculdade. SE possivel, começar minha pós em jornalismo esportivo. Quero trabalhar na tv, planejar minha viagem de formatura. Acho que a maioria dos meus planos se resumem a área profissional.. e para não fugir a regra, quero conhecer alguém bem legal que mexa comigo de verdade.

ps: Prometo atualizar o blog com mais frequencia!

Até 2010!

19 de dezembro de 2009

Star Trek - Pós impressões

Quando as pessoas perguntam qual o tipo de filme que eu gosto, a resposta é sempre a mesma: " Todos!" parece clichê, mas é verdade. A diferença é que uns eu gosto mais, ou tros eu gosto menos. Com relação a esses que gosto menos, incluem-se alguns filmes de Velho Oeste e filmes de ficcção científica. Também nomes em particular como Star Wars, Harry Potter e Senhor dos Anéis.

Aí, que apareceu no cinema "Star Trek". De início, coloquei logo cara feia, pois tava bem claro, e é, que é uma espécie de Star Wars, que sempre tive aversão declarada!
Aí, que fui desafiada pela minha amiga Flávia a ver o filme e depois tirar as conclusões. Segundo ela o filme era maravilhoso, que eu era insana de dizer tamanhas atrocidades e achar ruim.. ok!

Aceitei o desafio e fiquei de escrever um post sobre o filme depois de vê-lo. Ia ver no cinema, mas como não deu tempo, acabei vendo outro! E, em exatos 6 meses depois, pedi pro meu pai comprar o piratex do filme, (sim, compro dvd pirata). Nem li a sinopse, só sabia que o filme tinha a presença de Zachary Quinto, o Sylar da série Heroes. Daí já ganhou 1 ponto no meu conceito. Também por ter sido dirigido Por J.J. Abrams, o mesmo carinha de Lost. Eu sou do tipo que gosto do filme pelos atores e às vezes pelos diretores. Aqui, ambos os casos.

Vamos ao filme:

Gostei! Quebrou meus pré-conceitos com relação a história. Prendeu minha atenção, me fez viajar na trilha sonora, que venhamos e convenhamos, é perfeita!
A atuação do Zachary é perfeita no papel do spock! Sem querer puxar sardinha, acho que deve ser meio dificil fazer cara de paisagem o filme inteiro e parecer algo tão natural. Os efeitos especiais são muito bons. Não beiram o impossivel que você fique pensando: - Té parece! ¬¬'

E pra dar a oportunidade de minha amiga Flávia participar desse post, depois de uma indireta:

@Flaviah: Ah, mais uma coisa: VEJA STAR TREK PELAMORDEDEUSJESUSMARIAEJOSÉ!!! Louca pra ver o post *.* Dxa eu ajudar a escrever? Sim? (Oferecida =x) ^^

E como a oferecida não se pronunciou ainda, deixo a opinião dela para um outro momento.. ^^

26 de novembro de 2009

De Férias


Férias!

6 letrinhas que mais parecem uma expressão de alívio!

Fiquei de férias da facul. Ainda tô pagando uma disciplina, mas é daquelas que nem precisa estar lá sempre. Também descobri que terei um recesso no trabalho de uns 10 dias. Vou ver se consigo viajar, espairecer, recarregar as baterias pro nao que vem que será tremendo!

Vou começar a fazer meu tcc, de fato. Já comecei, mas foi apenas algo mais inicial.
Também vou apresentar um trabalho no Intercom no meio do ano, final de ano é apresentação do tcc e minha formatura. Serei Jornalista de verdade, diplomada e cheia de glamour! \o/

2010 será um ano de grandes mudanças em minha vida. Só espero que tudo corra como espero, ou melhor. E até chegar o ano que vem, vamos aproveitar!

18 de novembro de 2009

O peso da responsabilidade


Ultimamente ando meio nervosa..
É que tenho sentido caindo sobre mim o peso da responsabilidade!
Fato: Faz 2 meses que cheguei na empresa em que trabalho, Lá estão duas meninas mais antigas que eu e ambas vão sair em breve. Ou seja, a responsabilidade de tudo o que acontecer no setor será minha! Eu sei que tenho capacidade de fazer as coisas, mas só de pensar me dá arrepios.
Acho que esse é o primeiro de um grande crescimento em minha vida profissional! Ao menos é assim que tenho tentado encarar!

10 de novembro de 2009

Maratona de filmes - Contém Spoiler


Estava sem ânimo nenhum pra ver filmes. Começava a ver e não tinha paciência pra terminar.
Só que aí esse fim de semana, assisti um em casa.
Sempre que começo a trabalhar fico assim.. Metida a viver no cinema..Mas aí, mal recebi o salário (no mesmo dia), corri pro cinema e engatei logo dois filmes. E vamos a eles.

Em casa, assisti " Inimigo público" com Johnny Depp.
Uma vez ouvi o rapaduracast sobre ele e concordei com muitas coisas que os caras disseram, inclusive que Johnny é um bom ator quando faz papéis de " malucos". Sim, até ver esse filme. Na minha humilde opinião ele arrebentou. Fez cara de gângster direitinho! A moça que contracenou com ele também fez muito bem seu papel. A história, que é baseada em fatos reais, (adoro essas) tem uma trama envolvente e apesar de ser 2h de filme, não se perde nem se torna enfadonho. O formato é meio escuro combinando bem com a época em que foi vivido. Combinando com aqueles filmes policiais dos anos 40. A morte dele no final. (sim, spolier) foi fenomenal. Adoro cenas de tiros, principalmente quando são filmados os detalhes da cena. Adorei!

No cinema, vi primeiro Divã. A primeira impressão que tive foi de que seria um daqueles filmes comedinha-romantica-baixaria-poucosrisos. Parece que me enganei. O filme tem uma história engraçadissima. Como sempre, Lilia cabral arrasando na interpretação. Algumas cenas ela realmente deixa a coisa rolar e leva você a esquecer que está vendo um filme. Amo essa mulher!
Além disso tudo, o filme tem aquela coisa de moral da história no fim, coisa que gosto muito nos filmes. Umas frases de efeito bem bacanas. Vale a pena!

Fomos comer e o próximo filme que vi foi o " Mulher invisível". A expectativa para esse foi maior, mas preferi Divã. Não que o filme seja ruim, longe disso! A trilha é engraçada, tipo a lá Daniel Filho. Tinha a mesma impressão, de que era comedinha-romantica-baixaria, mas também não era. Selton Mello, como sempre ótima atuação. A trilha do filme é bonitinha. Tem lá no fundo uma liçãozinha de moral, nada muito evidente.

Ver filmes pra mim é relaxante. Me deixa feliz e bem humorada!

E que venham os outros!

8 de novembro de 2009

Memme bacaninha!


Fazia tempo que não recebia memmes.. Aí que a Rachel me enviou esse.. Here we go!

01. Há dez anos:

Não me lembro bem o que fazia. Provavelmente nada de futuro! Já escrevia nas minhas agendas e estava dançando na igreja. Quem diria, hein? Eu dançando.. hahaha!

02. Há cinco anos:

Tinha um namorado e achava que casaria com ele aos 20.. (¬¬') Não sabia o que iria fazer do futuro! Começava a estudar turismo só pra aprender línguas.

03. Há dois anos:

Já estava na faculdade de Jornalismo. Já sabia mais ou menos o que queria da vida. Participei de um concurso pra Sargento da Aeronáutica - EEAR - e passei entre as reservas. Fui reprovada por 2 cm na altura. Meu sonho era que acabasse essa frescura. Acabou em 2009.

04. Há um ano:

Sofri um acidente de carro e saí sem nenhum arranhão.. O carro ficou acabado. Fui no show de Planta e Raíz e Nando Reis.. Ambos perfeitos.

05. Ontem:

Fui no aniversário do meu primo. Revi toda a familia do meu ex e me senti superior.

06. Amanhã:

Vários trabalhos pra apresentar na facul, verei cinema, irei ao espanhol e verei meu affair.

07. Cinco coisas sem as quais não viveria (tranquilamente, pelo menos!!):

Deus, Família, amigos, música, cinema

08. Cinco coisas que eu compraria com 1.000 reais:

Uma camera fotográfica de futuro. Se sobrasse, 1 mp3. (#tudopifado)

09. Cinco maus hábitos:

Gostar de comer besteira; odiar academia, Ter preguiça de estudar, Não dizer às pessoas o quanto eu as amo..

10. Três coisas que me assustam:

osama bin laden.. kkkkk
envelhecer
ficar desempregada

11. Três coisas que estou vestindo nesse momento:

Blusa, legging e calcinha?

12. Quatro das minhas bandas/cantores favoritos:

Switchfoot

Nando reis

Interpol

Planta e Raiz

13. Três coisas que eu realmente quero agora:

Passar em um concurso público
Emagrecer uns quilinhos
Terminar a facul e começar logo uma pós

14. Três lugares aonde quero ir nas férias:

São paulo,
Argentina
Paris. (sim, sonho alto)


Não indico a ninguém, mas quem quiser fazer, foi bacana!

4 de novembro de 2009

Andando nas nuvens

A verdade é que esse post é meio desabafo! Quero aproveitar essa época em que pouca gente vem aqui pra falar mais de mim, coisas que tenho vivido esses últimos dias.

Já falei várias vezes isso aqui: Sou uma pessoa sonhadora!
Sim, vivo no mundo das nuvens. Demais da conta até! E isso não é ruim.. até que é bom. O meu problema é que de vez em quando, eu costumo sonhar alto demais! Idealizar coisas que não existem. Acho que isso também se deve por eu planejar muito minha vida. Tudo que faço está relacionado a listas. Coisas que quero comprar, o que devo fazer até final do ano, atividades pra fazer durante a semana. Tudo muito meticuloso, apesar de ser uma pessoa extremamente desorganizada. Só não perco minha cabeça porque ela tá aqui em cima do pescoço. Só anoto esse tantão de coisas porque sou esquecida mesmo... muito! Mas enfim.. isso me faz planejar e sonhar coisas que não existem.

Quando penso no amor, acho que também ajo assim.. e sempre acabo me dando mal.
Sempre acreditando que as coisas vão mudar, que os caras disseram coisas com outro sentido. O fato é que ando cansada disso. A coisa anda meio "virtual" pra mim, faz tempo!
Não encontro ninguém que me agrade e quando encontro, a coisa não anda! ¬¬'
Meu último affair, se é que posso dizer assim já que nunca rolou nada, é beeemmm mais velho que eu. Eu sou do tipo muito preconceituosa com idades e assumo. Mas quando dizem que a gente paga com nossa língua, não é mentira! Aos pouquinhos acabei ficando a fim dele.. e como ele sempre foi muito atencioso comigo, comecei a fantasiar.. Não queria, mas ainda acho que pode dar certo!

Queria muito poder mudar isso em mim. Sou muito persistente com coisas que não deveria ser. Já deveria ter aprendido a lição.. mas me parece que não!

27 de outubro de 2009

Meus 23 parte 2


Meu niver passou, mas como gosto muito de algumas coisas que vejo por aí, indico essa..

Escrito por Regina Brett, 90 anos de idade, de The Plain Dealer,
Cleveland , Ohio
"Para celebrar o meu envelhecimento, certo dia eu escrevi as 45 lições
que a vida me ensinou. É a coluna mais solicitada que eu já escrevi."
Meu hodômetro passou dos 90 em agosto, portando aqui é a coluna mais uma vez:

1. A vida não é justa, mas ainda é boa.
2. Quando estiver em dúvida, dê somente o próximo pequeno passo.
3. A vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém.
4. Sua profissão não cuidará de você quando você ficar doente. Seus
amigos e familiares cuidarão .. Permaneça em contato.
5. Pague mensalmente seus cartões de crédito.
6. Você não tem de ganhar todas as vezes. Concorde em discordar.
7. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho.
8. É bom ficar bravo com Deus. Ele pode suportar isso.
9. Economize para a aposentadoria começando pelo seu primeiro salário.
10. Quando vier o chocolate, é inútil resistir.
11. Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente.
12. É bom deixar suas crianças verem que você chora.
13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que é
a jornada deles.
14. Se um relacionamento tiver que ser um segredo, você não deveria entrar nele.
15. Tudo pode mudar num piscar de olhos. Mas não se preocupe; Deus nunca pisca.
16. Respire fundo. Isso acalma a mente.
17. Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonito ou jovial.
18. Qualquer coisa que não o matar, torna você realmente mais forte.
19. Nunca é muito tarde para ter uma infância feliz. Mas a segunda vez
é por sua conta e de ninguém mais...
20. Quando vier depois do que você ama na vida, não aceite um não como resposta.
21. Acenda as velas, use os lençóis bonitos, use lingerie fantasiosa.
Não guarde isto para uma ocasião especial. Hoje é especial.
22. Prepare-se mais do que o necessário, depois siga com o fluxo.
23. Seja excêntrica agora. Não espere pela velhice para vestir cor púrpura.
24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.
25. Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você.
26. Enquadre todos os assim chamados “desastres” com estas palavras
'Em cinco anos, isto importará?'
27. Sempre escolha a vida.
28. Perdoe tudo de todo mundo.
29. O que outras pessoas pensam de você não é nada para a sua atividade.
30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo.
31. Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela mudará.
32. Não leve você mesmo muito a sério. Ninguém mais faz isso.
33. Acredite em milagres.
34. Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa
que você fez ou não fez.
35. Não faça auditoria na vida.. Destaque-se e aproveite-a ao máximo agora.
36. Envelhecer leva a uma alternativa - morrer jovem.
37. Suas crianças têm apenas uma infância.
38. Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou.
39. Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando em todos os lugares.
40. Se todos nós colocássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos
todos os outros como eles são, nós agarraríamos nossas costas.
41. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.
42. O melhor ainda está por vir.
43. Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça.
44. Produza rendimentos.
45. A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente.

23 de outubro de 2009

Meus 23...


Hoje mais um aniversário comemorado aqui no blog.

Sim, hoje essa aspirante a jornalista comemora seus 23 bolinhos justamente no dia 23.. sinixxxtro..
E é com muita alegria que passo ao lado de pessoas queridas.
Parece até de praxe, mas quero dizer que amo os amigos que construí através da boa e velha internet. Pessoas que estão comigo e sabem da minha vida muitas vezes mais do que meus amigos presenciais.
O que mais sinto falta hoje é da minha vovó.. Esse é o meu primeiro aniversário sem ela aqui. Todos os anos ela vinha aqui na minha casa fazer um almoço pra mim. Como ela não tinha muitas condições financeiras, esse era o presente que ela sempre em dava.. e o que eu mais gostava!

Dentre tantos recados que recebi, por incrível que apreça, o que me chamou mais atenção foi o do submarino!

" Aproveite o tempo ganho para comemorar com aqueles que na vida são bem reais: família, amigos, amores. Divirta-se, saia por aí, invente um feriado na sua rotina. Do contrário, de que adianta acender outra velinha, senão para ter mais uma história pra contar?"

E é verdade.. Minha vida anda meio parada ultimamente..
Graças a Deus voltei a trabalhar, mas mesmo assim, sinto que preciso me aventurar mais..


Às vezes me sinto velha, às vezes me sinto muito menina.
às vezes sei o que quero, às vezes fico confusa!
Tem horas que quero agarrar o mundo com as pernas, fazer tudo ao mesmo tempo agora!
Tem horas que fico frustrada porque meus sonhos não se realizam logo..
Tenho muita pressa de chegar onde quero e não abro mão de ser feliz!

17 de outubro de 2009

Pensamentos altos


É engraçado como as coisas acontecem!
Quando estamos solteiros, não aparece uma vivalma que nos interesse. Não pegamos nem resfriado! Basta começar a namorar que chove pretendentes! Os melhores da praça, por sinal!

^^

Outro exemplo é quando estamos desempregados, não arrumamos nada! Espalhamos curriculuns por aí a torto e à direita e nada acontece. Eu, por exemplo, passei 6 meses antes de conseguir alguma coisa!
Já tinha até desistido pra falar a verdade! Daí, quando consegui um emprego, recebi mais outras três propostas logo na semana seguinte!
Uma delas, a proposta da minha vida! Brincadeira, né?
Agora tenho que esperar as coisas se acalmarem, pra ver no que vai dar!
Espero ter ótimas notícias em breve!

Outra coincidência é que as grandes coisas que marcaram a minha vida, aconteceram no meu aniversário! No de 21 anos, recebi a noticia que tinha passado no concurso militar! Apesar de ter sido reprovada na altura, é uma data que não vou esquecer nunca!
A outra provavelmente saberei no aniversário deste ano! Espero que sejam boas!
No mais, tudo azul!

11 de outubro de 2009

Ode às barriguinhas.. ou barrigonas!

Estava no orkut de um amigo meu fofíssimo, em todos os sentidos, quando me deparei com esse texto do Arnaldo Jabour! Se foi escrito por ele ou não, pouco importa! O que realmente interessa é a criatividade e humor empregados no texto..

Quem dera um dia eu, escrever assim!

PS: Se Deus quiser, em breve terei boas notícias aos meus queridos amigos! Fiquem torcendo e orando por mim.. \o

PS2: Ontem fui no stand up do Marco Luque. Sou suspeita em falar já que gosto demais dele e de Stand Up também! Depois posto uma foto que tirei com ele aqui, que por sinal é beeeeem simpático também! Sucesso Luque, Tamo junto! ^^

PS3: Sem mais delongas, vamos ao texto:

BARRIGA É BARRIGA...
por Arnaldo Jabour

Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais. Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte. Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegaram à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna: A tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos?

Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista compositor e intérprete baiano era conhecido como pai da preguiça. Passava 4/5 do dia deitado numa rede,bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, levava 10 segundos para percorrer um espaço de três metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico viveu 90 anos.

Conclusão:

Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia?
Sai dessa enquanto você ainda tem saúde...
E viva o sedentarismo ocioso!!!
Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo.
Você terá toda a eternidade para ser só osso!!!

Então:

NÃO FAÇA MAIS DIETA!!
Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!!
O elefante só come verduras e é GORDOOOOOOOOO!!!
VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!!
Você,menina bonita, tem pneus? Lógico, todo avião tem!

E nunca se esqueçam:
'Se caminhar fosse saudável, o carteiro seria imortal.

1 de outubro de 2009

Woman at work


Pois é, pois é, pois é..

Esta pessoa que vos fala está estagiando! E não apenas em 1, mas em 2 estágios.
Além do espanhol e do curso de jornalismo na UFRN, to trabalhando em 2 assessorias de imprensa!

Já dá pra sacar que ando numa enterna correria sem tempo de mais nada, né?

Mas assim que tiver novidades, inspiração e tempo, corro aqui no meu cantinho..

=D

12 de setembro de 2009

A poesia e a vida

Tem alguns artistas que são verdadeiros poetas. Independentemente no que fazem, conseguem exprimir sentimento na música, na interpretação, na dança, na pintura, enfim.. fazem verdadeiros milagres!
A verdade é que acho que quando se tem o dom para alguma coisa, quanto mais amor empregamos nela, mais ela se aproxima da perfeição! Isso parece receita de comida, mas a verdade é que as outras formas de arte também ficam gostosinhas, cheirosinhas, aconchegantes.

A poesia deveria fazer parte da vida. Contemplar o belo, admirar com as coisas simples da vida são coisas que surgiriam naturalmente. Um por do sol, um beija-flor, um sol escaldante por trás de coqueiros. Coisas que vemos diariamente e nem sequer percebemos.

Tem alguns artistas que me encantam justamente por isso. Essa maestreza em fazer as coisas com qualidade. As coisas simples, parecerem e serem fantásticas, como elas realmente são. Chego a compará-los à óculos, que nos fazem enxergar com mais precisão.

Lenine, Zeca baleiro, Fernando Anitelli, Nando Reis... Seria injusto citar mais...
Destaco dentre esses, no dia de hoje, Fernando Anitelli e sua trupe, O teatro Mágico.

Eles utilizam em suas apresentações música, teatro, dança.. um verdadeiro show de cultura. As letras são muito bem detalhadas e brincam com as palavras:

"Tem motivo pra viver de novo
Tem o novo que quer ter motivo

Tem a sede que morre no seio

Nota que fermata quando desafino

Descobrir o verdadeiro sentido das coisas
É querer saber demais
Querer saber demais.." ( Sonho de uma flauta- O teatro Mágico)


Algumas delas chegam a arrepiar. Esse é o sentimento que tenho quando ouço " Ana e o mar".



"Todo sopro que apaga uma chama, reacende o que for pra ficar!!!" ( Ana e o mar - O teatro Mágico)

3 de setembro de 2009

Diploma e Amy


Li um texto (ainda) sobre a obrigatoriedade do diploma que minha cabeça explodiu!




Segue o link: http://recantodasletras.uol.com.br/oracoes/1656643




Além de muito bem escrito, é de longe o mais criativo sobre o tema! Pena que não consegui copiar pra colocar aqui. Também não consegui descobrir o jornalista por trás disso!
Deixo aqui meus parabéns!



Sabe o que tô ouvindo agora? Nesse minuto? Amy Winehouse..



Nunca falei dela aqui.. Já faz bastante tempo que a admiro. No início achei que era mais uma Britney MALACABADA que tinha surgido por aê.. Me propus a ouvir uma música: " You know I'm no good" e nem precisei chegar ao final dela... havia me encantado!
Não conseguia entender aquela voz de mulher negra da back soul music num corpinho anoréxico de branca tatuada! Ela estava mesmo longe de ser a Britneyzinha que pensei..
Uma pena que essa mulher tão brilhante, que na minha opinião revolucionou mundos e fundos tá se acabando sem comer e se drogando.. triste mesmo!

27 de agosto de 2009

Saudades


Definitivamente, não sei lidar com a morte!

Esse tempo todo eu estava postando outras coisas até estar realmente preparada para falar sobre isso.
Segunda-feira fez 1 semana que minha avó querida se foi. Para mim foi um momento bastante difícil, já que éramos muito unidas.

Ela era aquele tipo de vó que faz comida pros netinhos, que defende e torce muito por eles.
A sensação de impotência e de que não vou mais vê-la é o pior de tudo.
Saber que vai chegar uma, duas, três quarta-feiras e ela não vai chegar... Que não tenho mais com quem conversar sobre as coisas mais engraçadas... Que não tenho mais quem faça panquecas de frango pensando em mim.. Que não tem mais quem me chame de querida, de um jeito tão especial!

Quando ela foi hospitalizada, não tive coragem de ir vê-la no hospital. Não queria guardar aquela imagem de doente. Pra mim até hoje ela não é assim! É a mesma alegre e divertida de sempre! Quero guardar essa imagem dela comigo!

De vez em quando, ainda penso que ela está viva, que amanhã vai vir aqui na minha casa.. é complicado saber que ela não está lá.. E a pulseira que ela costumava usar, ficou para mim.. Uma de muitas lembranças que vão ficar..

25 de agosto de 2009

30 coisas para fazer antes dos 30.

Estava no orkut quando vi essa comunidade:
30 coisas para fazer antes dos 30.

Fiquei curiosa, e hoje com 22 anos, vi que ainda tenho muita coisa para fazer. Segue a lista! Em vermelho, aquilo que já fiz..

1 Ficar absurdamente bebado pelo menos 1 vez na vida
2 Encontrar alguém da Net
3 Agarrar um amor platônico
4 Se apaixonar a primeira vista
5 Roubar o namorado de alguém
6 Roubar chocolate nas lojas Americanas
7 Ir p/ balada d ônibus
8 Subir num palco e dançar igual louco
9 Transar num lugar publico
10 Fingir ser estrangeiro e falar um idioma que ñ existe
11 Pintar o cabelo de uma cor absurda
12 Fazer uma Tatoo
13 ter o melhor sexo da sua vida com um idiota
14 Ir a um show d rock e ficar gritando: 'CANTA PAGODE'
15 Voltar da balada e dormir com a roupa que saiu
16 Se jogar na piscina de roupa
17 Fugir de casa p/ sempre e voltar no outro dia
18 Ir numa boate gay
19 Passar uma semana a base de sorvete e chocolate
20 Tomar banho de praia a noite
21 Ter um peixe e conversar com ele
22 Encontrar um ídolo
23 Sacanear um desconhecido
24 Chorar vendo um desenho
25 Compor uma música
26 Viajar sozinho
27 Chorar d tanto rir
28 Jogar uma bomba no vizinho
29 Encontrar um amor
30 dizer EU TE AMO

Acho que preciso fazer mais loucuras.. ou não!

21 de agosto de 2009

Resumo da viagem

Nunca tinha ouvido falar sobre o Projeto Trilhas Potiguares. De malas prontas entrei no ônibus com destino à cidade de Várzea deixando para trás a minha rotina e preparada para passar a semana mais emocionante da minha vida.

Ao chegar lá, retiramos nossas malas do ônibus e ficamos esperando na Secretaria de Assistência Social. Como assim, a gente ainda não tinha lugar para ficar? Esperamos, esperamos e esperamos. De repente, a secretária Suzanne nos levou para uma casa num primeiro andar que ficava em cima de uma barraca de peixes. Subimos as escadas com uma mão segurando as malas e a outra tapando o nariz. Passamos o resto do dia sentindo aquele cheiro insuportável. Por sorte, a feira só fica aberta até o meio dia.

Fomos cobrir alguns eventos pela manhã e em uma folguinha, corremos para o Rio Joca. No meio do caminho, ouvimos um carro de som anunciando as oficinas que haveria no dia. Fiquei emocionada, porque aquele texto que o locutor estava lendo era meu! Continuamos seguindo em direção ao rio. Mesmo com o tempo nublado, as fotos renderam boas gargalhadas. Alguns meninos brincavam na beira do rio e ficaram conversando conosco. Servi de modelo enquanto Juliana ensinava alguns deles a fotografarem. Bastou isso para que os meninos ficassem fascinados pelo mundo por trás das câmeras.

Na quarta-feira, o pessoal que iria falar sobre Direitos fundamentais das crianças teve uma idéia. Contar a história da “Cigarra e da formiga” fazendo uma peça de teatro. Começamos a construir as fantasias praticamente do nada! O material era extremamente escasso, mas a vontade de fazer acontecer fez milagres. As fantasias ficaram lindas e o interessante é que todos ajudavam. Em todas as oficinas havia o dedinho de cada um. Tanto na apresentação, como na preparação ou até mesmo no apoio moral, estavam todos presentes.

Na sexta-feira, recebemos uma notícia que deixou todos muito tristes. Ligaram da UFRN dizendo que nós teríamos que regressar no dia seguinte pela manhã. Todo mundo ficou revoltado, pois no sábado à noite ainda teríamos o evento de encerramento e nós havíamos mobilizado a cidade toda para isso. Cogitamos até a possibilidade de voltarmos depois por conta própria, mas o professor Hélcio conseguiu argumentar e convencer os organizadores do projeto de que nós deveríamos ficar mais um dia.

No sábado, passamos o dia inteiro agilizando a noite de talentos. Para nossa surpresa, a escola estava lotada. Todo mundo queria prestigiar a nossa festa! Para abrir a programação da noite, exibimos o vídeo editado pela fotodocumentarista Juliana Cortês, onde continha as fotos que fizemos nessa semana que passamos na cidade.

No domingo de manhã, o clima era só de tristeza por saber que tudo tinha chegado ao fim. Como a semana passou rápido! Saímos de Várzea como o filho que deixa a mãe no interior e vai para a cidade grande... Cheios de saudades! Creio que muito do que eu já disse acima pôde refletir aquilo que aprendi nesses dias. Profissionalmente falando, me senti como repórter. Investiguei, corri atrás de informações, escrevi e principalmente, tirei muitas fotos. Socialmente falando, foi importante entrar em contato com pessoas que não fazem parte do meu nível social. Pessoas que muitas vezes não estudaram, mas têm muita experiência para contar. Acredito que essa experiência vai ficar marcada para sempre! Espero que essa seja a primeira de muitas Trilhas potiguares.

Bárbara Góes

14 de agosto de 2009

Fotos

Para começar, queria colocar umas fotos que tirei lá em Várzea quando estava no projeto Trilhas Potiguares. Claro que tem muito mais, mas escolhi essas só para dar um gostinho pra vocês.



Por-do-sol


Galinhas no meio da rua


Rio Joca


Igreja


Feira de Várzea

O projeto em si, foi maravilhoso.
Lá aprendi muito, trienei bastante fazer imagens e fazer coberturas também.
Conheci pessoas maravilhosas, que ainda matenho contato. O grupo era coeso e inteiro. Não tinha panelinhas, por incrível que pareça. Eram 16 pessoas dos mais diferentes cursos que acabaram se complementando de um jeito incrível.
A cidade é daquelas bem arcaicas. Pouquissima gente, todo mundo conhece todo mundo. Me senti numa historinha de chico bento.
Havia um sino lá que ficava na igreja e tocava de hora em hora. Nem precisávamos de relógio. Diz a lenda que um cego que pediu à prefeitura que instalasse esse relógio para que ele pudesse se orientar.
Quando fomos embora, parecíamos um bando de artistas. Todo mundo foi ver a saída e ficou filmando no celular.
Morro de saudades do que vivi lá.. Depois coloco um resumo que fiz sobre..

13 de agosto de 2009

Voltando...


(Vista da cidade de Varzea)


Depois de tanto tempo sumida, ando de volta por aqui..
Passei um tempão sem internet, mas agora já está tudo voltando ao normal!

Muita coisa aconteceu, mas depois entro em detalhes maiores..
Tava morrendo de saudades do meu espacinho aqui e dos blogs que leio..

Acima, uma foto que gosto muito.. o pôr-do-sol em Várzea..
Com uma imagem dessas é difícil uma foto sair feia.. mesmo que seja em uma máquina ruim!

17 de julho de 2009

Pedofilia na internet também é crime.. fica a dica!

Que o CQC a cada dia vem arrasando não é algo que se comente mais. É tipo, morte de MJ.. Já deu! Mas nessa segunda-feira, eles fizeram uma reportagem simplesmente espetacular.
É fato que rola mesmo esse tipo de coisa na internet. Bom lembrar pros tiozões de plantão que pedofilia é crime!
A reportagem foi muito bem feita, humor na medida certa, seriedade também!

Pra quem não conferiu, os videos aí embaixo da parte 1 e 2..



14 de julho de 2009

VIVER DESPENTEADA

Não gosto de copiar e colar textos, mas recebi esse por email da minha amiga gaby e achei espetacular. Muito interessante, porque tenho a cada dia aprendido a viver um pouquinho mais despenteada. Isso tem me feito muito feliz!
Andei um tempo sumida porque passei uma semana no projeto de extensão da UFRN, o Trilhas Potiguares. Depois faço um post falando sobre..

Aí vai o texto...

" Hoje aprendi que é preciso deixar que a vida te despenteie, por isso decidi aproveitar a vida com mais intensidade... O mundo é louco, definitivamente louco...
O que é gostoso, engorda. O que é lindo, custa caro.
O sol que ilumina o teu rosto enruga.
E o que é realmente bom dessa vida, despenteia...
- Fazer amor, despenteia.
- Rir às gargalhadas, despenteia.
- Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia.
- Tirar a roupa, despenteia.
- Beijar à pessoa amada, despenteia.
- Brincar, despenteia.
- Cantar até ficar sem ar, despenteia.
- Dançar até duvidar se foi boa idéia colocar aqueles saltos gigantes essa noite, deixa seu cabelo irreconhecível...

Então, como sempre, cada vez que nos vejamos
eu vou estar com o cabelo bagunçado...
mas pode ter certeza que estarei passando pelo momento mais feliz da minha vida.

É a lei da vida: sempre vai estar mais despenteada a mulher que decide ir no primeiro carrinho da montanha russa, que aquela que decide não subir.

Pode ser que me sinta tentada a ser uma mulher impecável,
toda arrumada por dentro e por fora.
O aviso de páginas amarelas deste mundo exige boa presença:
Arrume o cabelo, coloque, tire, compre, corra, emagreça,
coma coisas saudáveis, caminhe direito, fique séria...
e talvez deveria seguir as instruções, mas
quando vão me dar a ordem de ser feliz?
Por acaso não se dão conta que para ficar bonita
eu tenho que me sentir bonita... A pessoa mais bonita que posso ser!

O único, o que realmente importa é que ao me olhar no espelho, veja a mulher que devo ser.
Por isso, minha recomendação a todas as mulheres:

Entregue-se, Coma coisas gostosas, Beije, Abrace, dance, apaixone-se, relaxe, Viaje, pule, durma tarde, acorde cedo, Corra, Voe, Cante, arrume-se para ficar linda, arrume-se para ficar confortável!
Admire a paisagem, aproveite, e acima de tudo, deixa a vida te despentear!!!!

O pior que pode passar é que, rindo frente ao espelho, você precise se pentear de novo..."

26 de junho de 2009

Morre mais um mito..


Toooooodo mundo falando de Michael jackson.

Apesar do meu pai gostar dele, não fui criada ouvindo suas músicas. A que primeiro me vem à memória é a "Black or White". Isso até ele morrer e eu descobrir que algumas músicas que eu conhecia através de outro cantores , eram dele. Por exemplo: "You've got a friend" e "Ill be there"!

É fato que ele foi um grande ícone da música. Segundo Zeca Camargo, o formato de clipes que nós vemos hoje sofre uma grande influência de Michael. Ele inovou trazendo historinhas como Thriller..

Fiquei bastante chocada com a sua morte! Não por admirá-lo, mas por achar que ele não morreria tão cedo!
Porque pessoas famosas parecem não ter o direito de morrer! Criamos mitos e heróis em nossas cabeças e não aceitamos a idéia de que um dia elas têm que partir! Que o mundo ficará com uma cor a menos depois que eles deixarem de respirar o mesmo ar que o nosso.
Por mais mal faladas que elas sejam, são lembradas pelo que de melhor fizeram, nem que seja por uma única vez.

Tomei um susto quando vi a notícia: " MICHAEL JACKSON MORREU!" no noticiário da record. Eles ainda não tinham a confirmação do caso, mas já noticiavam. Achei a atitude extremamente errada! Não creio que numa situação como essa, deva-se pensar em audiência ou outro tipo de coisa. A notícia deveria ser dada baseada na veracidade dos fatos. Ao menos, por respeito aos fãs e à morte do cantor. A globo por sua vez, deu a notícia certinha, aboradando a possibilidade da morte, que ainda não havia sido confirmada! Depois as pessoas não entendem porque o jornalismo da Globo é o que tem mais credibilidade!

Ps: A foto que eu escolhi não foi por mal gosto. Foi só pra amenizar o efeito que o mundo sofreu ao receber essa notícia.

24 de junho de 2009

Seguuuura..

Parece que os goleiros têm sido os Salvadores da Pátria esses dias. Ao menos é isso que tem acontecido atualmente.

No jogo Corínthians X Internacional, semana passada, o goleiro Felipe fez defesas espetaculares. Tenho qe admitir que eles têm uma boa defesa!

No Clássico América e ABC, aconteceu exatamente isso. Se não fosse o goleiro, o América sairia derrotado.

O time jogou mal, comparado ao ABC e o jogo teve um enredo muito travado. Além de milhões de faltas, houve uma expulsão.

Esse tipo de futebol não me encanta! Particularmente gosto do futebol clássico, com jogadas ensaiadas e dribles bonitos. Gols bem marcados, defesas espetaculares! Ah, como é muito mais interessante..

Agora deixa eu ir que vou ver um jogo alí.. ( Espanha X EUA, pela Copa das Confederações)

( Agradecimentos a Rafael, pela correção no nome do goleiro.. satisfeito, bem? )

20 de junho de 2009

É trabalho, meu filho..

Devido a derrota para o Cruzeiro no último jogo, o São Paulo decidiu colocar pra fora o técnico Muricy Ramalho! O time precisava dessa vitória para continuar na luta pela taça na Libertadores da América.

No lugar do Muricy, o São paulo contratou Ricardo Gomes, que já comandou Paris Saint-Germain, Bordeaux e Mônaco, da França, além de alguns clubes brasileiros e a seleção olímpica do Brasil entre 2002 e 2004.

Como São paulina, me entristece a saída do ex-técnico. Acho que desde 2006 ele fez muito pelo time e essa saída meio que inesperada é uma tremenda desonra ao trabalho que ele realizou durante todo esse tempo. Infeliz mente há 4 anos não podemos segurar a taça da libertadores, mas as pessoas têm se focado apenas nisso, esquecendo os títulos nacionais que temos conseguido. Não é à toa que ostentamos o orgulho de ser 6 -3 -3.

O técnico também foi eleito o melhor do país nas últimas quatro temporadas. Não acho justo jogar fora um treinador tão bom! Creio que todos os times tem a sua má fase e nesse caso, não é colocando um treinador diferente que a situação vai se resolver.

Mas afinal, quem é Ricardo Gomes?

Seu histórico diz que venceu a Copa da França 1998, a Copa da Liga Francesa 2006. Foi sob seu comando que a Seleção Brasileira, que deveria ser Olímpica, deu um dos seus maiores vexames da história. O pré-Olímpico do Chile é uma mancha enorme no currículo de Ricardo Gomes.

Espero que ele não venha para destruir o time e manchar mais uma vez o seu curriculum, e consequentemente, o do São Paulo.

18 de junho de 2009

Não obrigatoriedade do diploma!

Caramba! Fiquei muito confusa/triste/revoltada depois do resultado da votação no STF ontem sobre a obrigatoriedade do diploma no meu curso, Jornalismo.

Estava conversando com uma amiga sobre isso por email. Uma das respostas que dei a ela foi:

Comentários sobre o texto:

"...ser livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer). Mas disse que essas qualificações só podem ser exigidas nos casos em que a falta do diploma é um risco de dano à sociedade, como é o caso da medicina, da engenharia e da advocacia."

Amiga.. não acho que as coisas podem ser tão inofensivas assim.
Claro que o jornalista não vai matar ninguém, assim como um médico, mas noticiar um fato é coisa muito séria. Isso eu tenho aprendido na faculdade. Se hoje, alguns jornalistas se "vendem" naturalmente pra conseguir uma informação, se gente que sabe o que é ética faz esse tipo de coisa, o que pessoas sem diploma irão fazer?
Eu acho isso um tanto perigoso, não ao corpo fisico, mas ao moral e ao intelectual da sociedade.


" Na opinião dele, os próprios meios de comunicação devem estipular critérios de contratação, como o diploma, a ética, e as especialidades pessoais dos jornalistas, levando em conta além da formação, a experiência."

Aí que entra meu desepero.. Se hoje é dificil eu, que não tenho alguém que me coloque lá dentro da coisa, entrar no meio de fato. (É tanto que nem trabalhando de graça eles me aceitaram) Vai ser mais do que nunca exigido experiencia.
Se eu não conseguir algum tipo de experiencia, nao vou entrar nunca no mercado! Enquanto isso, fulaninho que é pedreiro (nada contra os pedreiros, só citando o exemplo) e fala bem, sem nunca ter sofrido fazendo os trabalhos que eu fiz enquanto estava na faculdade, chega lá e fica com o trabalho que deveria ser meu, ou de alguém que pagou o preço pra estar fazendo esse tipo de trabalho.
Eu acho isso muito injusto, amiga. Agora mais do que nunca vai aparecer modelo apresentando programas, só pq tem um rostinho bonito!
Fora que aqui a situação já eh bem mais complicada porque antes disso já rolava o monopólio das tvs. Agora então.. já era.. =/
Se antes eu ja via a impossibilidade de chegar lá um dia, hj vejo que tenho que pensar em fazer outra coisa da minha vida.
Infelizmente, porque amo o que faço e sei que nao faria outra coisa com tanto amor!



bjoo

Acho que isso já mostra um pouco a minha frustração.. Não tenho muito mais o que dizer!

" O presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) Sérgio Murillo, considerou a decisão como um prejuízo histórico para a categoria. Segundo ele, aparentemente não haverá nenhum critério para que as pessoas possam obter o registro para exercício da função. Murillo disse que Gilmar Mendes desrespeitou os jornalistas brasileiros, ao dizer que esta atividade tem a mesma dimensão da culinária e do corte e costura." (fonte: O Globo)

15 de junho de 2009

Vivendo e aprendendo...

Um programa que eu gosto muito de assistir é o Altas Horas.

Tenho até uma história curiosa dele: Uma vez eu estava assistindo e na hora do quadro "Pulpito", um garoto foi protestar e eu achei ele parecido com alguém. Puxando pela memória, descobri que já tinha olhado o orkut dele umas 2 vezes um ano antes. Não sei explicar porque lembrei dele, só sei que quando fui lá no orkut dele para conferir, tinha as fotos do altas horas. ^^

Mas, não era sobre isso que queria falar hoje. Eu acho Serginho Groisman um apessoa muito boa, humana, sabe? Diferente de alguns apresentadores que a gente vê por aí todos os dias.

Num altas horas desses aí, ele convidou alguns cadeirantes famosos para participar do programa. Dentre eles, Marcelo Rubens Paiva e Hebert Vianna. Lá eles conversaram de forma bem aberta sobre a vida de ser cadeirante e que apesar desse problema, levam suas vidas normalmente e o que é mais importante, felizes. Deixaram claro que não há motivo para sentir pena dessas pessoas, coisa que eu sentia muito.

O programa para mim foi muito especial porque me abriu a visão para determinadas coisas que antes eu não tinha tanto conhecimento. Comecei a perceber algumas coisas que não percebia, não por maldade, mas por não ter a educação nesse sentido ou até mesmo sensibilidade.

Lembrei, por exemplo, que quandou vou pro meu curso de inglês, sempre fico em cima de uma rampa que leva à rua e não sabia que era uma rampa de fato. Achei que era um método pra escorrer a água da chuva. Várias vezes eu fiquei em cima da rampa enquanto tinha um cadeirante por perto e nem me toquei que eu não deveria estar lá.

Poucos programas hoje em dia nos ensinam alguma coisa. Estão mais preocupados em mostrar bundas ou ensinar as pessoas a rir de coisas sem pé nem cabeça. Acho que mais do que nunca a população precisa de programas como esse pra aprenderem como lidar com as pessoas e deixar cair alguns preconceitos.

Sim.. Non-sens de la petite também é cultura e educação! ^^

11 de junho de 2009

No show de rock

Acho que estou ficando velha! Isso já venho destacando há muitos carnavais e em cada post " retrospectiva" que faço.
Tenho 22 anos, mas tenho visto minha vida passar muito rápido e tenho percebido drásticas mudanças em mim, desde então.

Ontem estava num show de Rock, Oficina G3 para ser mais exata. Eu adoro os caras, sempre que eles vêm tô lá, batendo ponto. Quando não posso ir fico bem arrasada.. Acho até que isso é normal, já que eles fizeram parte da minha adolescência desde o início.

Antigamante, (há uns 9 ou 10 anos atrás.. =x) eu era uma daquelas que ia pros shows, programava tudo com antecedência, escolhia a blusinha preta, calça surrada, pulava o show inteiro, ficava no meio da negada mesmo. Dava uns bengs, saia molhada de suor, ficava tirando sarro de quem nem se mexia, chegava rouca em casa.
Além do mais queria arrumar um namorado bem roqueiro pra ir comigo sempre nos shows. Achava lindo os carinhas de cabelão, roupinhas pretinhas, brinquinhos e tatoos.. (já comentei isso antes)

Resumo de ontem.. Fiquei impaciente porque o show demorou (muito) pra começar. Fiquei que nem uma estátua olhando o show lá de trás. De tanto tempo em pé, fiquei com as pernas doendo muito e a coluna, nem se fala.. Acho que já tenho artrite! kkkkk...
Na minha frente tinha uns "jovens" que estavam fazendo exatamente o que eu fazia antes. Um menino louco, muito louco.. E eu olhando aquilo e lembrando de mim sem nenhum pingo de saudade. Tinha um menino lá que tava me olhando e até achei bonitinho.. tipo, sorriso lindo! Mas tinha um cabelo grande.. rola não, visse? Fiquei interessada em um com cara de militar!

Pra completar a história, não fui fazer a cobertura desse evento. Fui como civil! Mas acho que não sei mais ser civil depois que comecei a estudar jornalismo. Fiquei o tempo inteiro de olho nos sites concorrentes, analisando a produção do evento e outras coisas relacionadas. Não sei mais ir e apenas curtir! =x
O lado bom é que vejo que ainda curto rock como antigamente. Depois disso tudo que constatei, espero não me tornar uma velha chata! =x

6 de junho de 2009

Intercine again


Mais uma sessão de Intercine.

Ontem tava vendo 5ª Categoria na MTV (recomendo) e quando coloquei na globo, estava passando (de novo) o filme: " Destino insólito", gravado em 2002.

Corri pra ver, já que tinha gostado muito da outra vez que vi. Conta com Madonna no elenco e apesar de não gostar muito dela, (creio que talvez eu seja rara nesse mundo. Eu acho que a pessoa tem que cativar pelo seu trabalho, não por suas polêmicas. Gosto de poucas musicas dela e só!) achei bem interessante a atuação dela no filme. Não é uma atriz espetacular, se é que posso chamar de atriz, mas é que o filme é intrigante. Não vou contar pra não estragar!

A fotografia do filme é bem bonita, o roteiro envolvente.
Não sei porque esse filme não bombou!
E foi aí que achei algumas curiosidades sobre o filme..

- Ganhou 5 Framboesas de Ouro, nas seguintes categorias: Pior Filme, Pior Diretor, Pior Atriz Madonna), Pior Remake ou Sequência e Pior Dupla (Madonna e Adriano Giannini). Foi ainda indicado em outras 2 categorias: Pior Ator (Adriano Giannini) e Pior Roteiro.

- Recebeu uma indicação ao Framboesa de Ouro de Pior "Drama" dos 25 Anos do Prêmio.

Será que preciso rever meus conceitos??

3 de junho de 2009

Vamos à la playa.. ôôôôô..

Eh.. realmente isso aqui tá virando diarinho mesmo.
Essa não é minha intenção, mas como não gosto de ter uma obrigação com esse blog, deixo rolar o que anda peregrinando minha mente. Acho que assim fica bem mais interessante.

Essa semana descobri que vou passar o feriado na praia com minha família..
É sempre bom.. aquele climinha de churrasco todos os dias, ficar de bobeira olhando pro mar ouvindo um reggaezinho, ficar de papo besta enquanto faço palavras cruzadas, enfim.. adooooro..

Estava mesmo precisando desse tempo de descanso. Passei um tempão privada das coisas que eu gosto por causa de um concurso que fiz. Não que eu estivesse estudando nesse tempo livre, só teoricamente.. rsrs!

O fato é que preciso de férias e estarei forçando a barra aqui pra ver se descolo uma viagem quando entrar de férias da facul.. Cruzem os dedos e torçam por mim!

Quanto à praia, espero que não esteja chovendo ( sim, estamos alagados aqui no RN) e com muita sorte, espero encontrar algum gato por lá! =D

Ps: Foto da praia de Tabatinga! Não é essa que eu vou, estou indo para Búzios! É só pra dar um climinha! ^^

29 de maio de 2009

10 anos passam voando

Hoje decidi fazer desse brógui um diarinho..
Eh que tava ouvindo o camisa 89 e uma das músicas da programação foi a Scar Tissue do Red Hot Chilli Peppers.





Essa é uma das músicas que me fazem viajar.
Faz 10 anos que ela foi lançada ( o.0), mas parece que foi hoje.
A sensação é a mesma.. não sei vocês, mas eu me sinto flutuando sempre que escuto. Não foi tema de uma grande amor, nem marcou época na minha vida, mesmo assim é bem especial.

Gosto dos caras mais ou menos desde essa época, um pouco antes na verdade. Da fase que o Anthony Kids tinha esse cabelão lindo. Gostava de Guns and roses na época também..

(me sentindo um pouco velha nesse post).

Hoje em dia a galera ouve Macfly e eu nunca nem vi a cara desses bastardinhos (no bom sentido, of course).

Hoje em dia continuo curtindo Red Hot, mas tenho outros tipos de gostos musicais. Não curto só rock como antigamente, minha vida é um leque de opções agora.
Não pinto mais o cabelo de vermelho, e nem sou mais fã dos cabeludos como ele.. prefiro os mais nerdinhos.. =x

Engraçado a gente ver que a vida da gente passa tã rápido.. É, tô meio nostálgica hoje.. rsrs!

25 de maio de 2009

Dia da toalha!

Hoje é 25 de maio, o dia da toalha! Rééé...

Se você não sabe do que se trata clica aqui e dá uma conferida!

Mesmo sem ter lido esse livro ainda e por ser a patricinha mais nerd q conheço, ou a nerd mais patricinha, que seja.. vou entrar na onda e sair com minha toalha por aí..

Gosto muito desse tipo de iniciativas e vai ser legal saí por aí de toalha e ver uma galera tb com as suas por ae.. Ainda que essa toalha seja proporcional ao meu tamanho.. será que pode? rsrs

Essa foto aí, tinha tirado pra participar de uma promoção no site do Nerd Escritor, mas como tava aperriada com o concurso, acabou passando do dia de enviar e não deu mais tempo. A frase que eu ia usar era:

Olá! Eu sou Barbara Góes e eu sempre uso uma toalha para enfaixar o braço quando uso muito computador... (coisa de nerd msm..=p)

* Detalhe que eu uso mesmoo.. só que com uma toalhinha menor.. Assim que começa a doer já enfaixo o braço.. ^^

Quer descobrir se você também é nerd? Faz o teste aqui e posta o resultado nos comentários.


Aos nerds leitores do meu blog - Leia-se Flávia (haha) um feliz dia do orgulho nerd!

Link da notícia no G1:


14 de maio de 2009

Presságio

Assisti (finalmente) " Presságio" no cinema. Só por ser atuado por Nicolas Cage, my love, já eh um grande filme pra mim. A verdade é que fui ao cinema com a intenção de ver Star Trek, mas como cheguei atrasada no cinema, acabei meio que obrigada a ver Presságio, mas não me arrependi.

A história no fundo no fundo, tem um "Qzinho" de mensagem social que estamos destruindo o planeta, assim como " Fim dos tempos", mas beeeeeem mais sutil (graças a Deus) \o/.

O início do filme é marcado por cenas de suspense, bem mais pesadas do que o trailer sugestiona. Até mais da metade do filme, o desenrolar da trama é baseada nesse suspense, e é bem intenso por sinal. As cenas em que acontecem as catástrofes são bem reais e chocantes. Essa é a parte positiva do filme.

Como não gosto muito de filmes sobre ET's, na minha opinião, essa é a parte negativa do filme, apesar de que os seres no filme não são daquele tipo característico que se vê por aí.

A parte final do filme, é apelativa. [spoilermode on] Aquela cena em que o pai deixa o filho ir com os ets que até o momento eram os vilões do filme, não sei para onde.. enfim. A interpretação foi bem boa. A criança era ótima, atuava superbem. Nicolas então, maravilhoso! Mas a cena em si era forçada!

Gostei do final. Prefiro os finais inusitados, ainda que sejam tristes. A morte de todos foi realmente a melhor sacada!

11 de maio de 2009

Luz dos olhos

Simplesmente Lindo!



Esse clipe mostra uma sensibilidade tão grande. Vi ontem na MTV pela primeira vez e achei a idéia muito boa.
A letra não deixa por menos! Coisa mais linda!

" Ponho os meus olhos em você
Se você está
Dona dos meus olhos é você
Avião no ar
Um dia pra esses olhos sem te ver
É como chão no mar
Liga o rádio à pilha, a TV
Só pra você escutar
A nova música que eu fiz agora
Lá fora a rua vazia chora...

Pois meus olhos vidram ao te ver
São dois fãs, um par
Pus nos olhos vidros prá poder
Melhor te enxergar
Luz dos olhos para anoitecer
É só você se afastar
Pinta os lábios para escrever
A sua boca em minha...

Que a nossa música eu fiz agora
Lá fora a lua irradia a glória
E eu te chamo, eu te peço: Vem!
Diga que você me quer
Porque eu te quero também!

Passo as tardes pensando
Faço as pazes tentando
Te telefonar
Cartazes te procurando
Aeronaves seguem pousando
Sem você desembarcar
Pra eu te dar a mão nessa hora
Levar as malas pro fusca lá fora....

E eu vou guiando
Eu te espero, vem...
Siga onde vão meus pés
Porque eu te sigo também.
E eu te amo!
E eu berro: Vem!
Grita que você me quer
Que eu grito também!

E eu gosto dela
E ela gosta de mim
Eu penso nela
Será que isso não vai ter fim?

7 de maio de 2009

Mais uma do Bauer!

" O ator Kiefer Sutherland será interrogado pela polícia de Nova York nesta quinta (7).

O astro da série “24 horas” é acusado de ter agredido um estilista em uma boate na última terça (5). Jack McCollough, da grife Proenza Schouler, contou que foi agredido por volta das 2h da madrugada, o que provocou cortes no seu rosto, durante uma discussão. A atriz Brooke Shields também deve ser chamada para prestar depoimento. No ano passado, Sutherland passou 48 horas em uma prisão da Califórnia por dirigir embriagado." (fonte G1)

Há um tempo atrás, leia-se ano retrasado, resolvi fazer um post sobre as peraltices do mocinho. Ele já gosta de aprontar, não é? Volta e meia está envolvido em algum escândalo. Apesar disso, kiefer tem uma carreira bem sólida, que começou mais ou menos na época de "Conta Comigo", filme de 1987. Hoje além de ser ator principal da aclamadissima e maravilhosa série, 24 horas que já está caminhando para a 8ª temporada, faz uns filmes bem legais também como "Espelhos do medo" que já falei aqui!

Ps: Essa é a primeira vez na vida que vi os dentes dele. kkkkkkkkkkkkkk
Como ele eh um homem supersério, mesmo fazendo papeis mais relaxados, que não envolvam crimes, nem armas, nunca vi um sorriso tão sincero da parte dele.. E que sorriso lindo ele tem!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Ps: Gnt, devido um erro no meu blog, esse texto foi postado sem que eu tivesse concluido. Por isso a formatação tão terrivel.. Desculpem desde já queridos!

6 de maio de 2009

Austrália X Wolverine


Ultimamente tenho falado bastante sobre filmes aqui. Fazer o que se gosto?

Recentemente assisti Austrália, com Nicole Kidman e Hugh Jackman e segunda fui ao cinema assistir Wolverine. Esse é um dos filmes esperados por mim pra esse ano, e não me decepcionou!


Achei a abertura lindíssima, com aquelas imagens com uma fotografia espetacular. As cenas de ação não deixaram a desejar de jeito nenhum. A história do filme, na minha opinião, foi bem construida. Só pecaram na explicação da perda de memória do moço, mas.. ficção é ficção.. ^^

Austrália por sua vez, até me animei de ir conferir em telas grandes quando vi o trailer, mas acabou caindo no esquecimento. E lá estava eu de bobeira em casa e lembrei de ver. Não me arrependi de jeito nenhum. Apesar das 2:30h de filme, a trama não se perde e podemos perceber um lindo romance/drama com pitadas de comédia na dose certa.

Achei interessante ter visto esses filmes em curto espaço de tempo justamente pela atuação de Hugh em ambos. Uma palavra pra descrever? Perfeito!

Fazendo uma força enorme e esquecendo um pouco os atributos físicos do rapaz, eu consigo perceber que nos dois filmes, há um homem extremamente rude, pelas coisas que passou na vida, mas que lá dentro tem uma sensibilidade incrível, que nem eles conhecem. A morte de suas amadas nos dois filmes mostram que por mais bruto que seja um homem, lá no fundo ele sempre vai ter alguma coisa que mexa com ele.

Acabado o grande esforço, podemos voltar a admirar o moço mais charmoso e com um "quê" inexplicável que só as mulheres conseguem entender.. aiai..

3 de maio de 2009

A hora de que espanto?

Se tem uma coisa que eu gosto de fazer quando tem feriado é ver filmes. Intercine é a minha pedida favorita! Porque os filmes geralmente são bons e antigos. Raramente tem algum filme que eu já tenha visto lá.

Esse feriado do dia do trabalhador, foi um desses dias de ócio e madrugagem. Fiquei esperando ver o filme que ia passar e quando apareceu aquela imagem antiga, e o nome " A hora do espanto ", já me deu vontade de dormir.
Mas como estava sem sono meeeesmo, resolvi ver só a primeira parte pra ver os indicados do dia seguinte. E nessa de ver só mais uma parte vi o filme todo.

Se me perguntarem o que achei do filme eu respondo: TOSCO!

Sim.. tosquissimo! O filme foi gravado em 1985, eu nem era nascida ainda. Daí você, querido leitor (ó que chique.. hahha) pode avaliar o quão deficiente de efeitos é o filme.

Em primeiro lugar, as máscaras mais que manjadas dos vampiros. (vide a foto acima) Parecia que eram uma gangue de palhaços. Quando eles morriam, saia deles uma gosma verde e fumaça.

Claro que o filme tem o seu lado positivo! Por exemplo o vampiro-mor, Jerry Dandrige, era extremamente atraente. Não é a toa que as mulheres acabavam fascinadas e mortas por ele. Quando digo atraente, não falo só do belo porte físico do rapaz, mas o jeito dele mesmo, o olhar.
Também posso destacar a trilha sonora do filme. Os filmes de terror de hoje me dia não tem uma trilha tão definida. Por exemplo: Alguém sabe identificar a trilhe do filme psicose? Saaaabe.. Mas de filmes atuais? Cadê?? O medo fica mais por encargo dos efeitos do que do que se ouve, que na minha opinião produz um climax bem maior!

Não sei bem por qual motivo fiquei vendo o filme até o final. O roteiro não era lá essas coisas e a fotografia era terrivel Claro que não o indico a ninguém, a menos que você queira dar umas boas risadas.
E aí eu me pergunto: "A hora do espanto".. mas que espanto?? Quando chegar essa hora, vocês me avisam!