3 de maio de 2009

A hora de que espanto?

Se tem uma coisa que eu gosto de fazer quando tem feriado é ver filmes. Intercine é a minha pedida favorita! Porque os filmes geralmente são bons e antigos. Raramente tem algum filme que eu já tenha visto lá.

Esse feriado do dia do trabalhador, foi um desses dias de ócio e madrugagem. Fiquei esperando ver o filme que ia passar e quando apareceu aquela imagem antiga, e o nome " A hora do espanto ", já me deu vontade de dormir.
Mas como estava sem sono meeeesmo, resolvi ver só a primeira parte pra ver os indicados do dia seguinte. E nessa de ver só mais uma parte vi o filme todo.

Se me perguntarem o que achei do filme eu respondo: TOSCO!

Sim.. tosquissimo! O filme foi gravado em 1985, eu nem era nascida ainda. Daí você, querido leitor (ó que chique.. hahha) pode avaliar o quão deficiente de efeitos é o filme.

Em primeiro lugar, as máscaras mais que manjadas dos vampiros. (vide a foto acima) Parecia que eram uma gangue de palhaços. Quando eles morriam, saia deles uma gosma verde e fumaça.

Claro que o filme tem o seu lado positivo! Por exemplo o vampiro-mor, Jerry Dandrige, era extremamente atraente. Não é a toa que as mulheres acabavam fascinadas e mortas por ele. Quando digo atraente, não falo só do belo porte físico do rapaz, mas o jeito dele mesmo, o olhar.
Também posso destacar a trilha sonora do filme. Os filmes de terror de hoje me dia não tem uma trilha tão definida. Por exemplo: Alguém sabe identificar a trilhe do filme psicose? Saaaabe.. Mas de filmes atuais? Cadê?? O medo fica mais por encargo dos efeitos do que do que se ouve, que na minha opinião produz um climax bem maior!

Não sei bem por qual motivo fiquei vendo o filme até o final. O roteiro não era lá essas coisas e a fotografia era terrivel Claro que não o indico a ninguém, a menos que você queira dar umas boas risadas.
E aí eu me pergunto: "A hora do espanto".. mas que espanto?? Quando chegar essa hora, vocês me avisam!

4 comentários:

Herbert McDonald disse...

Essa vampira aí é parecida com alguem que eu conheço....huahuaauahuah.
Filmes toscos são ótimos pra ter uma noção realmente do péssimo pro ótimo e do que realmente não devemos fazer ao criar uma fotografia de um filme ou um roteiro, e principalmente uma direção de arte como essa affs.

disse...

Amigaaaaaaa
espanto de tão ruim que era!
kkkkkkkkkkk
só tu amiga pra ser boazinha com esses filmes! agora o de ontem foi bom demaaaiisss! Johnnyyyyy! E a atuação dele naquele filme é perfeita!
:D
beijosaudade

Jéssica A. disse...

Menina, eu sei o que a falta de sono pode fazer com uma pessoa. Por isso tu ficou vendo até o final. Te entendo.

Mas só assisto mesmo quando é um filme bom, ainda que antigo. Já tentou os seriados que rolam no sbt nesse mesmo horário? Gosto de "Desaparecidos" e "Arquivo Morto". Recomendo quando tiver um filme como esse em intercine. ;D

beijãooo!

Anônimo disse...

KKKKKK...
Muito bom !
Tudo bem então... qdo eu encontrar o espanto eu te aviso ;)

Ai Bárbara, só vc mesmo pra suportar Inter Cine com os filmes antigões - Afff
=D


Bjos minha flor '