26 de junho de 2009

Morre mais um mito..


Toooooodo mundo falando de Michael jackson.

Apesar do meu pai gostar dele, não fui criada ouvindo suas músicas. A que primeiro me vem à memória é a "Black or White". Isso até ele morrer e eu descobrir que algumas músicas que eu conhecia através de outro cantores , eram dele. Por exemplo: "You've got a friend" e "Ill be there"!

É fato que ele foi um grande ícone da música. Segundo Zeca Camargo, o formato de clipes que nós vemos hoje sofre uma grande influência de Michael. Ele inovou trazendo historinhas como Thriller..

Fiquei bastante chocada com a sua morte! Não por admirá-lo, mas por achar que ele não morreria tão cedo!
Porque pessoas famosas parecem não ter o direito de morrer! Criamos mitos e heróis em nossas cabeças e não aceitamos a idéia de que um dia elas têm que partir! Que o mundo ficará com uma cor a menos depois que eles deixarem de respirar o mesmo ar que o nosso.
Por mais mal faladas que elas sejam, são lembradas pelo que de melhor fizeram, nem que seja por uma única vez.

Tomei um susto quando vi a notícia: " MICHAEL JACKSON MORREU!" no noticiário da record. Eles ainda não tinham a confirmação do caso, mas já noticiavam. Achei a atitude extremamente errada! Não creio que numa situação como essa, deva-se pensar em audiência ou outro tipo de coisa. A notícia deveria ser dada baseada na veracidade dos fatos. Ao menos, por respeito aos fãs e à morte do cantor. A globo por sua vez, deu a notícia certinha, aboradando a possibilidade da morte, que ainda não havia sido confirmada! Depois as pessoas não entendem porque o jornalismo da Globo é o que tem mais credibilidade!

Ps: A foto que eu escolhi não foi por mal gosto. Foi só pra amenizar o efeito que o mundo sofreu ao receber essa notícia.

7 comentários:

Demitido disse...

Hoje quando terminei a prova de introd. ao jornalismo fiz uma pequena homenagem ao Maicou. Quando fui entregar, parei a uns 2 metros da mesa da professora, fiz o moonwalk, fiz o giro e terminei com o u-hull.

Barbara Góes disse...

hahaaha!!!

Essa eu queria ter visto!

Ps: Não sei fazer o moonwalk! =p

Jéssica A. disse...

o blog que tem filmes antigos pra baixar mencionei no mesmo post :)

E sim, a beleza e talento da Audrey são inconfundíveis!*-*

Beijo, beijo!
;D

Raquel El-Bachá disse...

Oi Barbara. Minha mãe gosta de Michael Jackson e tem CD's e DVD's. Engraçado que no final de semana anterior ao falecimento dele ela comprou um DVD com a gravação de um show de 1987 e assistiu.
Na quinta-feira veio essa notícia. Apesar de não ser fã, fiquei tão arrasada quanto ela.
Também achei errado o jornal da Record dar a notícia da morte sem ter certeza, apenas com base nas notícias publicadas em sites americanos de fofoca. Que jornalismo é esse?
Beijos.

Anna Oh! disse...

É, eu tb não conheço tanto tanto do Michael, só algumas coisinhas, pq qdo eu tinha lá meus 4 aninhos, ele já andava esquisitão hauahaauahauahau.
Ainda assim, não tem como negar a influência dele na música e numa geração.

Bjusssss

Lucena Filho disse...

Eu não gostava da música dele. Das bizarrices, nem falo, mas isso era problema dele. Só nã me agrada, como comentei em outro blog, o efeito redentor e bonificador da morte. Um banho de elogios. Patético

Bjão, querida

Letícia disse...

Uma das minhas músicas preferidas eu conheci na voz dele. "One day in your life". Acho triste como ele foi. Saudades do Michael Jackson negão.
Bjos, Bárbara!