14 de maio de 2009

Presságio

Assisti (finalmente) " Presságio" no cinema. Só por ser atuado por Nicolas Cage, my love, já eh um grande filme pra mim. A verdade é que fui ao cinema com a intenção de ver Star Trek, mas como cheguei atrasada no cinema, acabei meio que obrigada a ver Presságio, mas não me arrependi.

A história no fundo no fundo, tem um "Qzinho" de mensagem social que estamos destruindo o planeta, assim como " Fim dos tempos", mas beeeeeem mais sutil (graças a Deus) \o/.

O início do filme é marcado por cenas de suspense, bem mais pesadas do que o trailer sugestiona. Até mais da metade do filme, o desenrolar da trama é baseada nesse suspense, e é bem intenso por sinal. As cenas em que acontecem as catástrofes são bem reais e chocantes. Essa é a parte positiva do filme.

Como não gosto muito de filmes sobre ET's, na minha opinião, essa é a parte negativa do filme, apesar de que os seres no filme não são daquele tipo característico que se vê por aí.

A parte final do filme, é apelativa. [spoilermode on] Aquela cena em que o pai deixa o filho ir com os ets que até o momento eram os vilões do filme, não sei para onde.. enfim. A interpretação foi bem boa. A criança era ótima, atuava superbem. Nicolas então, maravilhoso! Mas a cena em si era forçada!

Gostei do final. Prefiro os finais inusitados, ainda que sejam tristes. A morte de todos foi realmente a melhor sacada!

10 comentários:

Flah Santos disse...

Homi, fala sério né Barbie? Vi esse filme na estréia, tava afim d dar uma chancezinha pro Cage (é um bom ator, porém anda com uma má sorte de papéis, coitado =/), mas ñ deu! Como vc disse, até a metade tava tudo nem (ou seja, nada demais), o fim? Oo Eu sai do cinema com uma cara de "WTF?? Quem foi o modafóca q fez essa porqueira??", sorry, minha opinião =P Os ET´s eram Deus? Filminho metafísico forçado ¬¬ Mais uma vez, desculpa aê, mas tu sabe do q e gosto e do q tenho tolerância (ou ñ) qdo ñ gosto...
Ah, mais uma coisa: VEJA STAR TREK PELAMORDEDEUSJESUSMARIAEJOSÉ!!! Louca pra ver o post *.* Dxa eu ajudar a escrever? Sim? (Oferecida =x) ^^

Anônimo disse...

Ainda não vi e não devia ter lido até o fim a postagem!
KKKKKKKK...
mas tudo bem, já sei que todos morrem ' =D
.
Mas ó, prometo assistir e passar aqui pra contar meu ponto de vista hein?

BeijocaS !

Barbara Góes disse...

Thi:

Olha lá q eu vou cobrar hein? hahaha!

Flá:

Tem q se desculpar não! sabe que adooooro opiniões contrárias às minhas? Gosto de ser contestada e de pessoas com opiniões sólidas!

disse...

Amiga, eu não vou ler teu post pq quero ver o filme!
hauahuiaauha
Vê o meu, atualizei!
beijoooooo

Lígia, Kyryan e Larissa disse...

Aaaaah nem chama neeh, soh ker saber de Sheila agora, soh pq tá solteira tbm.. =/

Carrie disse...

oi bá, tdo bemw
eu assisti esse filme na estréia.
te confeço q nossas opiniões são parecidas.
adoro cinema e pra não falar que eu gosto de um certo genero, digo sempre que curto mais "filmes inteligentes". do tipo "10 homens e um segredo" ou aquele outro do Nicolas, o do "tesouro", sabe? e por ai vai...aqueles que te deixam presa mesmo na poltrona.
acontece q achei esse filme espetacular....até o final. a história parecia tão boa, mas tão boa que eles não saberiam mesmo como acabar de uma outra forma que não envolvesse os Et's! Pq é justamente o que acontece hoje! Cria-se uma historia fantástica, com efeitos lindos e maravilhosos e convidam um galã pra protagonizar. te prendem na cadeira, e vc fica ávida por um desfecho à altura e então vem os Et's.
não curtooooooo
por isso, meio que me decepcionou!

bjãooooo

Carrie disse...

* confesso - retificando!!!!!

Kika Honeycutt disse...

Adorei o filme! ^^
Assim, essa parte final das crianças que vão com os ets, achei um pouco estranha, não desceu direito, mas a sensação de que o mundo ia explodir numa bola de fogo a qq momento (após o filme) foi muuuito intensa.
Foi um ótimo filme. ^^

Ah e veja Star Trek. ^^
Particularmente, amei! =D~

Mychelle disse...

Neh isso mulher, pq as únicas q prestam são a Ritmos e a Performance... kkkkkkkkkkkkkk

Qto ao filme, qdo vc colocou "spoiler" eu nem terminei de ler a postagem, mas vi os comentários¬¬.. q ódio ¬¬


=P

Emanoel disse...

Barbara, não acredito que vc chegou atrasada para ver o filme star trek. Foi culpa de quem? me diga para eu ter uma conversa séria com essa pessoa. kkk
Mas enfim, Presságio é um ótimo filme, Nicolas como sempre atuando muito bem, as crianças também fizeram um ótimo trabalho, mas como você disse o final apelou um pouquinho, mas em síntese é um bom filme. Pena que teve gente que não gostou. kkk