10 de novembro de 2009

Maratona de filmes - Contém Spoiler


Estava sem ânimo nenhum pra ver filmes. Começava a ver e não tinha paciência pra terminar.
Só que aí esse fim de semana, assisti um em casa.
Sempre que começo a trabalhar fico assim.. Metida a viver no cinema..Mas aí, mal recebi o salário (no mesmo dia), corri pro cinema e engatei logo dois filmes. E vamos a eles.

Em casa, assisti " Inimigo público" com Johnny Depp.
Uma vez ouvi o rapaduracast sobre ele e concordei com muitas coisas que os caras disseram, inclusive que Johnny é um bom ator quando faz papéis de " malucos". Sim, até ver esse filme. Na minha humilde opinião ele arrebentou. Fez cara de gângster direitinho! A moça que contracenou com ele também fez muito bem seu papel. A história, que é baseada em fatos reais, (adoro essas) tem uma trama envolvente e apesar de ser 2h de filme, não se perde nem se torna enfadonho. O formato é meio escuro combinando bem com a época em que foi vivido. Combinando com aqueles filmes policiais dos anos 40. A morte dele no final. (sim, spolier) foi fenomenal. Adoro cenas de tiros, principalmente quando são filmados os detalhes da cena. Adorei!

No cinema, vi primeiro Divã. A primeira impressão que tive foi de que seria um daqueles filmes comedinha-romantica-baixaria-poucosrisos. Parece que me enganei. O filme tem uma história engraçadissima. Como sempre, Lilia cabral arrasando na interpretação. Algumas cenas ela realmente deixa a coisa rolar e leva você a esquecer que está vendo um filme. Amo essa mulher!
Além disso tudo, o filme tem aquela coisa de moral da história no fim, coisa que gosto muito nos filmes. Umas frases de efeito bem bacanas. Vale a pena!

Fomos comer e o próximo filme que vi foi o " Mulher invisível". A expectativa para esse foi maior, mas preferi Divã. Não que o filme seja ruim, longe disso! A trilha é engraçada, tipo a lá Daniel Filho. Tinha a mesma impressão, de que era comedinha-romantica-baixaria, mas também não era. Selton Mello, como sempre ótima atuação. A trilha do filme é bonitinha. Tem lá no fundo uma liçãozinha de moral, nada muito evidente.

Ver filmes pra mim é relaxante. Me deixa feliz e bem humorada!

E que venham os outros!

2 comentários:

Jéssica disse...

Meneeena, se eu não tivesse assistido Inimigos Públicos eu estaria muuuito chateada com tu. hahahaha. coloca aviso de spoiler antes do spoiler, mulher! :P
Eu achei o filme sensacional, meio noir até. Marion Cotillard mostrou a que veio depois de Piaf- Um hino ao amor. Linda e ótima atriz. Do Depp nem preciso comentar.. :D
Tenho Divã aqui guardado, mas ainda não vi. ;)

abração,
Jéssica

Anônimo disse...

Olá Bárbara.
Johnny Depp está ótimo em inimigos públicos. Como falei no post sobre o filme no MovieYou (http://www.movieyou.com.br/a-blogueira/2009/07/26/um-palpite-para-o-oscar-2010/) acho que ele tem ao menos uma indicação ao Oscar 2010 garantida, vamos aguardar pra ver!
beijocas
Mari