20 de junho de 2009

É trabalho, meu filho..

Devido a derrota para o Cruzeiro no último jogo, o São Paulo decidiu colocar pra fora o técnico Muricy Ramalho! O time precisava dessa vitória para continuar na luta pela taça na Libertadores da América.

No lugar do Muricy, o São paulo contratou Ricardo Gomes, que já comandou Paris Saint-Germain, Bordeaux e Mônaco, da França, além de alguns clubes brasileiros e a seleção olímpica do Brasil entre 2002 e 2004.

Como São paulina, me entristece a saída do ex-técnico. Acho que desde 2006 ele fez muito pelo time e essa saída meio que inesperada é uma tremenda desonra ao trabalho que ele realizou durante todo esse tempo. Infeliz mente há 4 anos não podemos segurar a taça da libertadores, mas as pessoas têm se focado apenas nisso, esquecendo os títulos nacionais que temos conseguido. Não é à toa que ostentamos o orgulho de ser 6 -3 -3.

O técnico também foi eleito o melhor do país nas últimas quatro temporadas. Não acho justo jogar fora um treinador tão bom! Creio que todos os times tem a sua má fase e nesse caso, não é colocando um treinador diferente que a situação vai se resolver.

Mas afinal, quem é Ricardo Gomes?

Seu histórico diz que venceu a Copa da França 1998, a Copa da Liga Francesa 2006. Foi sob seu comando que a Seleção Brasileira, que deveria ser Olímpica, deu um dos seus maiores vexames da história. O pré-Olímpico do Chile é uma mancha enorme no currículo de Ricardo Gomes.

Espero que ele não venha para destruir o time e manchar mais uma vez o seu curriculum, e consequentemente, o do São Paulo.

3 comentários:

Atreyu disse...

Concordo com você! Gosto muito do São Paulo e tomara que entre um técnico melhor. Para o time se recuperar e começar a Jogar Bonito novamente.
\o/
1ºvez aqui

Barbara Góes disse...

Apoiado, atreyu!

hahaha

Obrigada tb pela visita e volte sempre!!

=D

Surfista disse...

O Muricy é mala? É.
O Muricy é chato pra caramba? É.
O Muricy é grosso? É.
O Muricy é ranzinza? É.

Tudo isso e ainda é competente, vitorioso, líder e autêntico. O cara é (ou era, melhor dizendo) para ganhar títulos e não para ser gente boa. E isso ele fazia bem.

Sou Flamengo, mas acho o Muricy um senhor treinador.