31 de março de 2013

O que vi em 2013/94: I've had a mail


Já tinha visto 1 milhão de vezes as menções sobre o filme " Mensagem para você". Sabia que se tratava de amor de internet e tal, mas nunca tinha parado pra ver. Aí, que esse feriado resolvi baixar pra assistir.

Sobre o filme: Não é essa coca-cola toda. Alguns filmes água com açúcar que têm por aí são bem melhores. O começo do filme tem uma construção totalmente diferente do final. Isso não é péssimo, mas também não é ótimo. Tom Hanks era um tipão, hein?

Sobre a minha identificação: O filme me fez lembrar que já vivi muitos amores pela internet. Amores correspondidos, desesperados, de longe demais, de perto, platônicos... Mas de todos esses, o que mais me marcou, acredito eu, foi o de alguém que passou rápido. Um cara vê o fotolog de uma menina e se apaixona. Começa a se corresponder com ela e descobrem que moram em estados vizinhos. A sensação de ser cortejada é inebriante. Mas tudo aconteceu em um momento crítico da vida dela. Havia acabado um longo relacionamento e não acreditava em nada, nem em ninguém. Achou que estava sendo enganada e que tudo não passava de uma grande tiração de sarro. Ele jurava que não poderia ser mais verdadeiro. Tudo acabou com a incerteza se havia verdades ou mentiras, amor ou enganação.. simplesmente acabou! Até hoje não sei como teria sido se tivesse ido adiante. Só acho que, se verdadeiro, seria maravilhoso!

PS: A foto é da minha caixa de email e os emails que trocávamos.

5 comentários:

Juliana Scheel disse...

Vou ver esse filme!
Você não sabe como me tocou esse seu depoimento... Estou passando por um quase relacionamento, onde ele é fofo e tudo mais e eu não consigo me soltar ,acreditar, já que terminei um namoro de 2 anos faz alguns meses... E ele também tem um super trauma...

Achei fofa a foto!!

Beijos!!

Mariana Valente disse...

Olha eu aqui de novo! (tardo mas não falho rsrs)
Nem preciso falar que me identifico com esse tema né??? São coisas pra se guardar na memória, dá aquela cosquinha, as borboletas no estômago!!! Quem nunca teve um amor de internet??? Conheço um que virou até casamento!!! O amor sempre dá um jeitinho de nos surpreender... Pena que nossas inseguranças podem nos atrapalhar no caminho!!!

Beijos xuxuzinha ^^

Barbara Góes disse...

Oi, Ju!

Se tu sentir que a coisa pode dar certo, se joga! Pelo menos vale como experiência! ;)

Beijos!!

Barbara Góes disse...

Oi, Mari..
Que bom te ver por aqui!

Quem nunca teve um amor a distancia, né?

Beijos

luciano disse...

Certamente você é romântica, está tentando ser msis focada, mas tsmbém é insegura ( não leve à sério) só disse o óbvio. Amor de internet.... Alguns deles literalmente se cai na Rede afinal é Net rsss.

Pense assim, só se instala na gente como verdade e realidade aquilo que verdadeiramente faz ninho na gente, não seja refém daquilo que já deixou de ser.

Kkkk. Aqui estou eu dando conselho, se liga Luciano rsss

Obrigado por voltar escrever e abrir seu coracao, essa caixinha de Pandora.