13 de março de 2013

O que vi em 2013/72: De volta aos anos 90


Hoje eu voltei no tempo.

Cheguei em casa do trabalho e uma tia tinha levado algumas coisas minhas que estavam na casa dela. Algumas, há anos, por sinal! Foi o caso dessa fita.
Em meados de 97 eu gravava muitas fitas pra ouvir no som de casa nas alturas - a mãe ficava louca! Foi nessa época que comecei a ouvir e curtir rock.

Comecei com coisas leves, como Catedral, Petra, Angra.. até o dia que conheci Bride. Pra quem não sabe, Bride é uma banda de metal gospel, até parecida com Metálica, na minha opinião. Nessa fita eu tinha gravado o cd " Snakes in the playground". Tinha outras coisas, eu acho, mas não consigo lembrar bem, afinal de contas já faz mais de 13 anos.

Outra curiosidade dessa fita é que tinha 2 músicas do Iron Maiden que eu amava misturadas aí. Eu achava que eram de Bride também, e só há uns 2 anos descobri que não - Run to the hills e Hallowed Be thy Name.

Comecei a lembrar dessa época. Já existiam cds, mas os internacionais eram extremamente caros. Nós, reles adolescentes desempregados, tínhamos que gravar tudo nessas fitas. Mp3, então? Nem no sonho mais futurista! Em 98 nem computador eu tinha.

Agora eu preciso arrumar alguém que ainda tenha um toca-fitas. Tenho que reouvir e sentir o gostinho da camiseta preta e das pulseirinhas de couro que eu tinha nos meus 13 anos.

Bom Rock'n'Roll pra todos e até amanhã!

2 comentários:

luciano disse...

Tinha muitas destas fitas K7, até que um dia de "decisão" joguei tudo fora. Decisão que anos depois lamentária.

Barbara Góes disse...

Uma pena que não arrumei ainda um toca-fitas pra ouvir! =(