29 de abril de 2009

Palmas ao gênio


Tenho andado meio sem tempo/sem net, mas estou aqui hoje pra falar de um músico excepcional, que particularmente eu adoro. Sempre fui de curtir mais bandas e cantores internacionais, mas dou o braço a torcer quando o cantor é bom.

Conheci Zeca Baleiro há muito tempo atrás, quando ele gravou "Proibida pra mim". Foi a primeira música que ouvi e achei a versão bem digna, já que eu curtia a do Charlie Brown Junior.
Depois dessa, o reencontrei em uma viagem na época que eu fazia Turismo no CEFET em 2004. Enquanto andávamos de Chalana, curtíamos o som de um cd do Zeca Baleiro do meu professor de História do RN - Salve Artemilson! \o/
A partir daí comecei a ter contato com outras músicas dele.

Enfim, Na minha opinião, Zeca é um artista diferenciado, porque ele consegue brincar com a gramática. Os significados junto com o jogo de pronúncia faz a coisa ficar perfeita.. Quem me dera ter um pouco da inteligência e criatividade desse homem. \o/ Além desse lance de inteligência e tal, também tem a questão da junção de estilos como rock, samba, baião e música eletrônica, que fazem com que ele seja único. Não tenho uma música preferida dele.. gosto de muitas e seria injusto citar aqui!

Ele já cantou com vários intérpretes geniais brasileiros, dentre eles: Arnaldo Antunes e Fagner, com quem ele gravou um cd maravilhoso. E é desse show o video que vocês conferem aí embaixo.

4 comentários:

Flah Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flah Santos disse...

Juro q sou mto pretensiosa... Falando d ZB imaginei logo: "Hm, vai ter nem q seja um singelo @flavia nesse texto =x", doce ilusão! Barbie, "vc é má!". Amamos o Zeca, mas eu ñ te amo mais ¬¬ (Brinks =*)

Anônimo disse...

Te confesso que não conheço muito as músicas dele, mas nunca vi ninguém falar mal desse cara.
Tenho amigos que curtem pra car*** e são fá do Zeca '
E vc, mais uma a contribuir pra que eu o conheça né?
ESPERTAAAAA -

Beijocas Barbara, até uma outra hora! ;)

Thirujo

Barbara Góes disse...

Ah, flá.. vc eh ma-ligna.. hahaha
Tenho tantas influencias malignas de ZB, que nem posso citar ninguém..
Que td mundo gosta dele é fato, né?^^

adorei seu coment, bobonaaaa!!!


thii..
espero q tenha gostado dele..
vale muito a pena!
bjoo