30 de abril de 2009
Já inventaram gripe do frango e a mais nova sensação do momento é a gripe suína. Qual gripe podemos esperar em breve? Da girafa esclerosada ou do panda com enxaqueca?
Não se fala em outra coisa e agora o mundo inteiro está em alerta por causa do resfriado dos porquinhos. Enquanto uma parte da população diz que o mundo está preparado para enfrentar essa pandemia e que não há o que temer, a OMS - Organização Mundial de Saúde – diz que a doença deve ser levada a sério. A questão é que a cada dia cresce o nível de alerta, que em dias pulou de 3 para 5, numa escala em que o máximo é 6. Faz-se necessário por isso, o apoio de empresas e dos governos.
O presidente do Brasil afirma veementemente que não há perigo eminente aqui no Brasil. É fato que o sistema de saúde no nosso país beira do péssimo ao impossível. O quadro mostra hospitais mal construídos, falta de médicos para atender a população, milhares de pessoas morrendo nos corredores e deficiência na infra-estrutura. Se um simples mosquito consegue ser causa de emergência todos os anos, o que um porquinho gripado não pode fazer? Esperamos que o presidente não considere isso também mais uma marolinha.
ps: Eu sei que só se fala em gripe suína esses dias e não gosto mesmo de falar de assunto batido pela mídia, mas esse texto eu fiz pra um trabalho na UFRN e achei tão legal que decidi colocar aqui!
29 de abril de 2009
Tenho andado meio sem tempo/sem net, mas estou aqui hoje pra falar de um músico excepcional, que particularmente eu adoro. Sempre fui de curtir mais bandas e cantores internacionais, mas dou o braço a torcer quando o cantor é bom.
Conheci Zeca Baleiro há muito tempo atrás, quando ele gravou "Proibida pra mim". Foi a primeira música que ouvi e achei a versão bem digna, já que eu curtia a do Charlie Brown Junior.
Depois dessa, o reencontrei em uma viagem na época que eu fazia Turismo no CEFET em 2004. Enquanto andávamos de Chalana, curtíamos o som de um cd do Zeca Baleiro do meu professor de História do RN - Salve Artemilson! \o/
A partir daí comecei a ter contato com outras músicas dele.
Enfim, Na minha opinião, Zeca é um artista diferenciado, porque ele consegue brincar com a gramática. Os significados junto com o jogo de pronúncia faz a coisa ficar perfeita.. Quem me dera ter um pouco da inteligência e criatividade desse homem. \o/ Além desse lance de inteligência e tal, também tem a questão da junção de estilos como rock, samba, baião e música eletrônica, que fazem com que ele seja único. Não tenho uma música preferida dele.. gosto de muitas e seria injusto citar aqui!
Ele já cantou com vários intérpretes geniais brasileiros, dentre eles: Arnaldo Antunes e Fagner, com quem ele gravou um cd maravilhoso. E é desse show o video que vocês conferem aí embaixo.
23 de abril de 2009
Ganhei um selinho da minha amiga Rachel, baiana arretada! Incrivel como conheço baianos através do blog.. haha! E lá vai o memme:
É preciso exibir a imagem do selo "Seu blog é ROXIE!" e escrever essas regras abaixo dele.* Colocar quem te deu o selo nos seus blogs indicados (amigos).
* Escrever 5 coisas que são ROXIE (1ª sobre música, 2ª sobre televisão e cinema, 3ª três países que gostaria de conhecer, 4ª três cores favoritas e 5ª três hobbies)
* Indicar 10 blogs que você ache ROXIE.
* Avise a pessoa
Respostas:
1) Música: Gosto muito de Reggae e Rock, mas tenho aprendido a ouvir outras coisas. Há 10 anos atrás seria uma afronta pra mim ouvir MPB, por exemplo.. Mas a gnt cresce, né? ^^. (não indiquei nenhum cantor porque a lista não acaba nunca..)
2) TV e Cinema: Não vejo tv como antes! Quando fico em frente dela, na maioria das vezes é pra ver filmes ou séries. Quanto ao cinema, sou apaixonada e com certeza vou lá bem menos do que pretendia!
3) 3 países para conhecer: França, Canadá e Espanha
4) 3 cores favoritas: Vermelho, azul e roxo.
5) 3 hobbies: ver filmes/séries, ir à praia, compras!
Repasso o selo para:
Quem achar interessante fazer, sinta-se à vontade!
20 de abril de 2009
Gente, por onde anda Val Kilmer?
Pra quem não conhece, o ator que completa 50 anos em dezembro fez 47 filmes e já ganhou vários títulos. O filme que fez alavancar sua carreira foi o " Top Gun".
Pra falar a verdade, não lembro muito dele nesse. Ele ficou conhecido pra mim em " A sombra e a escuridão", que diga-se de passagem, passou na Tela Quente uma penca de vezes. ( É aqueles filmes tipos da África que tem muitos elefantes e leões assassinos, mas ainda assim é muito bom!)
Val é um ótimo ator e na minha opinião, é parecido (veja bem, eu disse parecido) com Brad Pitt, Mark Wahlberge Matt Damon
Desses filmes todos que ele fez, os que para mim tiveram maior destaque, além de Top Gun foram:
Batman Eternamente (95) - eu já havia assistido mil vezes e não lembrava que ele fazia o batman. Sempre associava a imagem do "batman antigo" a do ator Michael Keaton.
O assassino do presidente (03)
Caçadores de Mentes (04) - Que na minha opinião é um dos melhores filmes de todos os tempos. História brilhante, suspense na medida correta, fotografia lindissima, bons atores...
Déjà Vu (06).
Apesar de ele continuar fazendo filmes, não o vi mais nas telinhas. Pode ser que não estejam chegando por aqui pelas terras brasileiras, mas ao menos eu, espero vê-lo em breve!
O tempo passou pra ele também! Como ficou feio, meu Deus!! =/
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Em tempo: O post anterior deu muito o que falar e eu nem esperava isso! A intenção foi fazer um link com o dia Internacional do Beijo, num tom de brincadeira e não parecer absurdo de qualquer forma que fosse pra alguém.
Bom seria se eu pudesse encontrar Johnny Depp na esquina da minha casa e tascar-lhe o beijão, mas aí surge a dualidade: brincadeira X irrealidade. Espero que tudo tenha ficado claro!
15 de abril de 2009
Pra quem não sabe segunda foi dia do beijo! Aliás.. acho que todo mundo soube, mas enfim!
Como não tenho namorado =/, fiquei sem beijar ninguém.
Ví no blog do Felipe Andreoli um post que me inspirou a escrever esse aqui.
Então, qualquer semelhança não é mera coincidência! ^^
Pois sim, como estava dizendo, não tenho namorado então posso dizer o que bem entender aqui.. hahaha.. (risadamalignamodeon)
Existem alguns bons moços por aí que eu beijaria facinho, facinho.. Vou colocar uns aqui pra vocês e suas devidas explicações..
Amaury Nolasco: Mais conhecido como Fernando Sucre do Prison Break. Desde a primeira vez que o ví fiquei apaixonada! Gosto muito de homens morenos e ele é um " Negro gato" como se diz por aí..
Dinho Ouro preto: Esse é o rockstar que faz minha cabeça desde pequenininha! Esse sorriso lindo, essas roupas largadinhas (sempre as mesmas, mas isso é só detalhe), a voz tão linda.. aff.. adoooro!
Claro que há muito mais mocinhos lindos por aí, mas se fosse falar de todos, ano que vem no próximo dia do beijo eu ainda estaria aqui digitando!
Beijaria todos esses, sim.. mas trocaria todos eles por um só que não beijei
Qual seria a listinha de vocês? Fiquei curiosa!
11 de abril de 2009
A pergunta que não quer calar:
" O que danado está passando na cabeça de Adriano, o Imperador?"
Ontem estava bem despreocupada vendo o Jornal Nacional e a notícia de abertura era essa:
Adriano declara que não quer mais jogar!
A reportagem ficou lindíssima, tecnicamente falando. As tomadas que a câmera fazia, a luz, as perguntas do repórter, enfim. Só não me deixou com uma opinião formada sobre o assunto. Fiquei oscilando entre perceber que..
1 - Adriano fez uma jogada de Marketing à lá " boys bands". Do tipo, vamos separar, mas daqui a 1 mês a gente volta! No começo achei mais ou menos isso. Que ele, ao menos ao meu ver, não está tão na mídia e como "todo mundo desse meio" precisa da mídia pra sobreviver, acho que poderia ser uma tentativa de aparecer um pouco na lembrança das pessoas. Até porque , ele é O imperador, né??
2- Concordando com o que ele disse, pode realmente ter sido pelo fato de que ele saiu de casa muito jovem e era muito pobre. Não deve ser tão fácil sair de uma favela onde não se tem nada e de repente ganhar o mundo. Ele podia sair livremente pra onde quisesse, fazer as besteiras que desse na telha que ninguém o julgaria por isso. O preço da fama é alto e ela não traz apenas coisas boas. Segundo ele, era muito novo e hoje se sente cansado. Depois de chegar a ser Imperador e jogar na Europa, ele diz que não sente mais prazer em jogar! Triste!
3- Conversando com meu amigo Marcos, ele acha que Adriano tomou um toco da noiva, e ficou deprimido. Que a carreira dele há muito tempo está entre altos e baixos e que se recuperou quando veio jogar no São paulo, mas depois que voltou pra Itália só se meteu em confusão!
O fato é que ainda não estou convencida de nada! Quero muito acreditar no que ele disse, e se realmente isso for o que está acontecendo, espero que ele recupere o gosto por jogar futebol, porque com certeza é o que ele sabe fazer de melhor. Além de lindo ele é bastante jovem e tem uma carreira pela frente. Só desejo sucesso!
Ps: Galera, minha caixa de comentários estava com problema como bem lembrou o Thiago, mas já está funcionando. Desculpas pelo transtorno!
" O que danado está passando na cabeça de Adriano, o Imperador?"
Ontem estava bem despreocupada vendo o Jornal Nacional e a notícia de abertura era essa:
Adriano declara que não quer mais jogar!
A reportagem ficou lindíssima, tecnicamente falando. As tomadas que a câmera fazia, a luz, as perguntas do repórter, enfim. Só não me deixou com uma opinião formada sobre o assunto. Fiquei oscilando entre perceber que..
1 - Adriano fez uma jogada de Marketing à lá " boys bands". Do tipo, vamos separar, mas daqui a 1 mês a gente volta! No começo achei mais ou menos isso. Que ele, ao menos ao meu ver, não está tão na mídia e como "todo mundo desse meio" precisa da mídia pra sobreviver, acho que poderia ser uma tentativa de aparecer um pouco na lembrança das pessoas. Até porque , ele é O imperador, né??
2- Concordando com o que ele disse, pode realmente ter sido pelo fato de que ele saiu de casa muito jovem e era muito pobre. Não deve ser tão fácil sair de uma favela onde não se tem nada e de repente ganhar o mundo. Ele podia sair livremente pra onde quisesse, fazer as besteiras que desse na telha que ninguém o julgaria por isso. O preço da fama é alto e ela não traz apenas coisas boas. Segundo ele, era muito novo e hoje se sente cansado. Depois de chegar a ser Imperador e jogar na Europa, ele diz que não sente mais prazer em jogar! Triste!
3- Conversando com meu amigo Marcos, ele acha que Adriano tomou um toco da noiva, e ficou deprimido. Que a carreira dele há muito tempo está entre altos e baixos e que se recuperou quando veio jogar no São paulo, mas depois que voltou pra Itália só se meteu em confusão!
O fato é que ainda não estou convencida de nada! Quero muito acreditar no que ele disse, e se realmente isso for o que está acontecendo, espero que ele recupere o gosto por jogar futebol, porque com certeza é o que ele sabe fazer de melhor. Além de lindo ele é bastante jovem e tem uma carreira pela frente. Só desejo sucesso!
Ps: Galera, minha caixa de comentários estava com problema como bem lembrou o Thiago, mas já está funcionando. Desculpas pelo transtorno!
7 de abril de 2009
Nem preciso dizer que sou fã de carteirinha do CQC. Além das matérias extremamente inteligentes, informativas e provocantes, eles conseguem aliar tudo isso ao bom humor. Não quero me deter a falar sobre o programa agora. Quero falar sobre eles mais tarde.
O que quero destacar aqui é o programa de ontem. O quadro "Controle de Qualidade" apresentado pelo Danilo Gentili,
Se você ainda não viu, aproveita e dá um cliquezinho aí.
* Destaque para o Ministério da Apicultura e para o último entrevistado.. #eurimuito#
4 de abril de 2009
Tem certas coisas que a gente faz que não entende muito bem. Principalmente quando se é criança..
Mais específicamente, quando eu era bebê, minha mãe me colocava pra ver tv enquanto ia arrumar a casa. E segundo ela, toda vez que colocava no programa Sem Censura, eu ia ao delírio. Ficava sorrindo e pulando.. o.0
Pergunta: Que raio de criança é essa que curte Leda Nagle? O que de tão interessante eu via naquele programa, se não tinha nem 1 ano de idade? =S
Enfim, a questão fica no ar e o fato é que isso não era "coisa de criança". Até hoje eu adooooro esse programa.
Até de madrugada eu fico assistindo. =D
Não sei o porque disso, mas acho Leda uma mulher muito inteligente. Ela já tem 30 anos de profissão e eu a considero uma jornalista incrível. Já está apresentando há 10 anos o Sem Censura pela TV Brasil.
Tem 59 anos.. =x, mas apresenta o programa com uma intimidade tão grande com os temas abordados. Leva tanta gente interessante lá, tanta gente inteligente. Tantos atores e cantores bons. Sempre fico babando nos programas e aprendo tanta coisa!
E pra completar, não sei porque cargas dágua nunca pensei nisso já que o nome denuncia, mas descobri que ela é mãe legítimissima do ator Duda Nagle... Esse lindaço aí do lado. precisa elogiar mais?
Um dia ainda sonho em encontrar com ela.. Acho que é um dos meus sonhos!
1 de abril de 2009
Pegando um gancho da minha última postagem sobre Bee Gees, quero lembrar que muitas das músicas deles eu conheci quando ainda era criança, através das famosas regravações de Sandy e Junior. Eles tinham essa arte de transformar as músicas internacionais em nacionalmente toscas. E não foi só aos Bee Gees que eles fizeram esse mal! Shania Twain e Celine Dion também cairam nas graças dos irmãos sertanejos sem direito a reclamação.
Foi aí que pensando sobre isso, lembrei que é exatamente isso que acontece hoje com as bandas de forró. Dificilmente elas têm composições próprias, usando muitas das vezes músicas internacionais ou até mesmo nacionais que estão fazendo sucesso. (talvez você que more na região sul do país, não saiba o tormento que é ouvir " Meu anjo azul", uma versão da música "Because of you" da Kelly Clarkson). Além de kelly, Roxette e James Blunt já ganharam suas versões também.
Uma vez ouvi uma pessoa dizendo: " Se não fosse Vítor e Léo, as bandas de forró não tinham o que tocar." É verdade! Todas as bandas de forró tocam todas as músicas deles e de outros sertanejos. Acho que isso também se deve à boa safra country em que o país se encontra. Boas composições só se encontravam na época das finadas bandas como" Cavalo de pau" por exemplo. Tinham letras boas e o ritmo não era esse forró eletrônico ridículo que a gente tem que escutar hoje em dia.
Mas, voltando ao inicio do texto, ainda acho que quem começou essa moda de traduzir musicas, foram Sandy e Junior e isso acabou se disseminando no meio como uma praga que está bem longe de acabar!
Foi aí que pensando sobre isso, lembrei que é exatamente isso que acontece hoje com as bandas de forró. Dificilmente elas têm composições próprias, usando muitas das vezes músicas internacionais ou até mesmo nacionais que estão fazendo sucesso. (talvez você que more na região sul do país, não saiba o tormento que é ouvir " Meu anjo azul", uma versão da música "Because of you" da Kelly Clarkson). Além de kelly, Roxette e James Blunt já ganharam suas versões também.
Uma vez ouvi uma pessoa dizendo: " Se não fosse Vítor e Léo, as bandas de forró não tinham o que tocar." É verdade! Todas as bandas de forró tocam todas as músicas deles e de outros sertanejos. Acho que isso também se deve à boa safra country em que o país se encontra. Boas composições só se encontravam na época das finadas bandas como" Cavalo de pau" por exemplo. Tinham letras boas e o ritmo não era esse forró eletrônico ridículo que a gente tem que escutar hoje em dia.
Mas, voltando ao inicio do texto, ainda acho que quem começou essa moda de traduzir musicas, foram Sandy e Junior e isso acabou se disseminando no meio como uma praga que está bem longe de acabar!
Assinar:
Postagens (Atom)