29 de março de 2009

Backing for the 70's ages

Depois de uma seguidora cobrar um post aqui, uni o útil ao agradável.
Estava sexta assistindo o dvd do Bee Gees e pensei: "Vou fazer um post sobre eles!"

Uni ao gosto musical da minha amiga cobradora de posts, Mychelle.. hahaha! Lá vai uma homenagem pra ela e sei que ela vai adorar!

* Fora que eles são o único motivo pelo qual eu escolheria nascer nos anos 60 ou 70. Só pra ter o gostinho de ir num show deles. Vocês sabem que sou uma garota extremamente contemporânea e amo o século que vivo!

A banda Bee Gees é composta pelos 3 irmãos " Barry, Robin e Maurice". Desde 1966 eles fazem sucesso e são umas das 4 bandas que mais venderam discos em todos os tempos.. =o
Eles começaram a sua carreira quando num tipo de festival, Maurice quebrou o vinil que eles iam dublar e eles tiveram que fazer sua apresentação à capella.. Deve ter sido sensacional.. =D

Uma vez, estava ouvindo o Nerdcast e falavam justamente sobre essa época, de músicas dos anos 60, 70. Ri muito quando um deles lá falou sobre Barry.

Diziam que ele com aquele tipão de homem, aquela juba de leão.. e quando abre a boca: aquela voz fininha.. kkkkkkkkkkk

O fato é que não sei como ele aguentava tantos shows fazendo falsete direto.. Porque isso cansa pra danado! Por isso, na minha opinião, ele é o melhor!
Quanto aos vocais, adoro o que eles fazem. O jogo de vozes sempre me fascina! Acho simplesmente lindo quem tem capacidade de brincar com o tom de sua voz.

Os caras já lançaram quase 40 cds, e tiveram muitas músicas emplacadas em tops mundiais. O que gosto neles é que diferente dos artistas contemporâneos, têm letras bem organizadas, uma mensagem para passar.
As que nos conhecemos hoje em dias possuem apenas melodias bonitas e quando mostram algum sentido, estão debaixo de muitas parábolas, e aí as pessoas tendem a não compreender o que realmente se quer dizer. (Deixando bem claro a diferença desse tipo de música e as que parecem verdadeiras poesias, das quais se podem tirar vários significados plausíveis. Só para constar!)

Com relação às melodias, acho que nem preciso falar muito. As baladas são perfeitas e as mais dançantes mexem com vc msm..
Assisti esses dias o filme Saturday night Fever. A trilha sonora é perfeita, John Travolta dança perfeitamente, mas não gostei taaaaanto do filme sabe? (momento de jogar as pedras em mim.. ) A verdade é que gostei muito mais da história de Grease, em se tratando de filmes antigos do ramo. O desfecho é mais interessante. Achei o fim de Saturday, como se tivessem cortado pela metade. Enfim.. sintam o gostinho com um trecho do filme.



Pra finalizar, mais um clipe deles..


6 comentários:

Flah Santos disse...

Aêw! Olha eu aqui d novo ^^
Mto feliz em ver mais uma referencia indireta a mim, rs, "Nerdcast"! Já vi q tô te educando mto bem, pow, lá no do Clô vc falou do Walter Carrilho *.*
Qto a Bee Gees, faço das suas palavras minhas: "são o único motivo pelo qual eu escolheria nascer nos anos 60 ou 70"... BG rulezzz.
Bjo miga linduxa =*

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

Amigaaa, EU AMOOOOOOOOO!
Lá em casa todo mundo ama, até a Ju!
Grease é o meu filme preferido, sei até as falas amiga... e o que é o John Travolta hein? :O
Os embalos de sábado à noite, e o "continuam" são demais! Temos os dvds dos 3 lá em casa! hehehe
Eu queria ser desse tempo amiga, não sei se sou tão contemporânea! hehehe :*

Barbara Góes disse...

Flá, q saudade, amigaaaaaaaa...
Pois é.. tá me educando bastaaaante bem.. hauhauahau.. Daqui a pouco só tem nerd no meu blog, axando q sou uma.. mas eu naaaaaaaaaao sou nerd...

huahauahuahauahua


Joh...

amiga, não vi o continua ainda.. qd for na tua casa quero veeer..
bjooo

Mychelle disse...

Simplesmente A-DO-ROOOOO!!!!

Bee Gees são a banda mais mais de todos os tempos!!!

Pena q o Maurice morreu em 2003...=/
Ah, ele era gêmeo de Robin.. ;)

o q eh How Deep is you love?? aaaaaaaaaaaaa.. lindíssima!!
e que vocais lindos q eles faziam..
eu sim, qria ter nascido nos anos 60!!!
Tenho certeza q estou na época errada!! =(

Ô saudades de um tempo não vivido..

Ah amiga, adorei o post.. =D

disse...

How deep is your love é linda demaaaisss!
Vai tocar no meu casamento! ohohohoho
:)