13 de março de 2009

Ronaldo: Será mais uma chuva de verão?

Instigada a fazer um trabalho da faculdade, a professora de Linguagem Jornalistica lançou o tema e não me pareceu mais interessante... Depois de aguentar sem paciencia duas aulas falando de politica, acho que foi uma espécie de recompensa, já que fui a única aluna da sala a levantar a mão e dizer que não suportava nada relacionado a isso. E saiu esse texto! Não um dos melhores, mas o que entreguei.

" Oito de março de 2009 foi um dia histórico não só para quem estava no Presidente Prudente. A verdade é que o Brasil parou para ver o jogo entre o Palmeiras e o Corinthians. Isso, porque não era uma disputa comum! Ronaldo Nazário estava presente na partida como reserva e ao entrar em campo no segundo tempo, fez um gol nos últimos minutos do jogo!

A disputa estava favorável ao Palmeiras, que ganhava de um a zero até os quarenta e sete do segundo tempo. Ronaldo, que era reserva até os sessenta e três minutos do jogo, entrou e em uma primeira tentativa chutou no travessão de fora da área. Para alegria da torcida Corintiana, marcou de cabeça nos acréscimos do jogo, conservando o time invicto nesta temporada!

A imprensa fez do retorno do Ronaldo um evento! Toda essa festa em torno do gol porque o atacante já se recuperou de três lesões no joelho e agora volta aos gramados jogando pelo Corinthians. Considerado o melhor do mundo três vezes, o jogador declara em entrevista que arrisca e não tem medo de errar! “Vou deixar a modéstia de lado. Se não soubesse fazer isso, não teria chegado aonde cheguei” afirma categoricamente. E ele está certo! Apesar de estar visivelmente fora de forma física e há mais de um ano fora dos gramados, Ronaldo joga profissionalmente desde muito jovem e se há alguma coisa que ele sabe fazer é jogar!

Como se fosse algum tipo de surpresa o seu bom desempenho, a mídia faz de um gol no fim de jogo, o gol do ano! Não é novidade ver o melhor jogador do mundo, autor de 348 gols, fazer mais um. Resta-nos saber se dessa vez o atacante veio para ficar, ou se essa é mais uma chuva de verão em sua carreira! "

2 comentários:

Carol disse...

Sinceramente eu acho ele um excelente jogador. se hoje ele joga 30% do que jogava, ainda é muito.
A imprensa faz estardalhaço sempre. E como ronaldo é notícia (pro bem e pro mal)a gente vai enjoar de ver blablablá sobre ele.

Jéssica A. disse...

Finalmente consegui comentar!\o/
Acho que tava dando erro no meu navegador, enfim...

Olha, não gosto muito do assédio da imprensa e as inúmeras manchetes nos noticiários, mas sei lá, tenho uma simpatia muito grande por ele.
Pode até ser chuva de verão, mas ele já ensinou a muita gente como se superar. E isso o bichinho tira de letra.
'...porque o atacante já se recuperou de três lesões no joelho e agora volta aos gramados jogando pelo Corinthians'
Pense aí como não deve ser o inferno ter que se superar disso? E ainda por cima, voltar a jogar num time NACIONAL. É um evento, as confesso, a galere tá fazendo enxame demais.

Falta perder mais uns quilinhos para correr os 90 minutos de jogo, mas ele já chegou longe!

Beijo, Bárbara!