17 de março de 2009

Aborto: aborte essa misão?!

Fato: Uma menina de nove anos é estuprada e engravida de gêmeos. Corre risco de morte.
Solução: Indução de um aborto.
Punição: Pais e médicos excomungados da igreja católica pelo padre.
Atitude dos pais e médicos: certa/errada?

Todos sabemos que uma vida se forma quando o espermatozóide fecunda o óvulo! Isso parece aula de biologia, mas trago isso a luz para que todos possamos entender o "xis" da questão aqui colocada! Seria certo matar dois bebês nessa circunstância? O que mais se dicute hoje no Brasil é essa história e nós, como cristãos temos que ter nossa opinião!

A Bíblia fala que nós não podemos tirar a vida de qualquer pessoa que seja, porque isso não nos cabe, mas sim a Deus fazê-lo. O aborto no Brasil não é legalizado, crendo nessa assertiva.

A minha opinião, é que o aborto não deve ser legalizado, salvo em questões como essas da menina acima citada! Sim, eu apoiaria esse aborto, tendo em vista que a menina não tem condições físicas, nem psicológicas pra ser mãe a essa altura da sua vida! E além do mais ela tem a vida em risco por conta dessa gravidez! Essa é minha opinião!
Com relação a abortos de mulheres mais velhas em caso de estupro, acho que é bem complicado e não tenho uma idéia formada ainda sobre isso. Porque particularmente, se fosse eu a estuprada e grávida, tenho certeza que veria no meu filho o rosto do estuprador. Com certeza haveria algum tipo de rejeição tendo em vista as circunstâncias com as quais ele foi concebido!

Mas, de maneira geral, considero aborto crime, sim!

3 comentários:

Flah Santos disse...

Queria ver se ele excomungava a mãe dele se ela fosse estuprada e abortasse ¬¬ E o estuprador? Essa "lei divina" precisa d revisões! Ler "Um padre muito excomungão" do Danilo Gentili *-*

Anônimo disse...

De modo geral e em situações diferentes, sou contra o aborto da mesma forma como sou contra assassinatos...mas nesse caso, vejo como a única alternativa aceitável.

Barbara Góes disse...

já vi esse texto dele, flavinha!
Como sempre genial!

=*