Fato: Uma menina de nove anos é estuprada e engravida de gêmeos. Corre risco de morte.
Solução: Indução de um aborto.
Punição: Pais e médicos excomungados da igreja católica pelo padre.
Atitude dos pais e médicos: certa/errada?
Todos sabemos que uma vida se forma quando o espermatozóide fecunda o óvulo! Isso parece aula de biologia, mas trago isso a luz para que todos possamos entender o "xis" da questão aqui colocada! Seria certo matar dois bebês nessa circunstância? O que mais se dicute hoje no Brasil é essa história e nós, como cristãos temos que ter nossa opinião!
A Bíblia fala que nós não podemos tirar a vida de qualquer pessoa que seja, porque isso não nos cabe, mas sim a Deus fazê-lo. O aborto no Brasil não é legalizado, crendo nessa assertiva.
A minha opinião, é que o aborto não deve ser legalizado, salvo em questões como essas da menina acima citada! Sim, eu apoiaria esse aborto, tendo em vista que a menina não tem condições físicas, nem psicológicas pra ser mãe a essa altura da sua vida! E além do mais ela tem a vida em risco por conta dessa gravidez! Essa é minha opinião!
Com relação a abortos de mulheres mais velhas em caso de estupro, acho que é bem complicado e não tenho uma idéia formada ainda sobre isso. Porque particularmente, se fosse eu a estuprada e grávida, tenho certeza que veria no meu filho o rosto do estuprador. Com certeza haveria algum tipo de rejeição tendo em vista as circunstâncias com as quais ele foi concebido!
Mas, de maneira geral, considero aborto crime, sim!
17 de março de 2009
Aborto: aborte essa misão?!
Author:
Barbara Góes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Queria ver se ele excomungava a mãe dele se ela fosse estuprada e abortasse ¬¬ E o estuprador? Essa "lei divina" precisa d revisões! Ler "Um padre muito excomungão" do Danilo Gentili *-*
De modo geral e em situações diferentes, sou contra o aborto da mesma forma como sou contra assassinatos...mas nesse caso, vejo como a única alternativa aceitável.
já vi esse texto dele, flavinha!
Como sempre genial!
=*
Postar um comentário