28 de fevereiro de 2009
The Pursuit of the happiness
Author:
Barbara Góes
Uma vez li um texto de uma amiga da faculdade que falava sobre a felicidade.
Na verdade era uma crônica e achei engraçado uma parte que dizia que não existia um remédio chamado Felixidrila que resolvesse os problemas e que tomado 3x por dia deixaria você bem feliz.
Realmente não existe esse remédio e bom seria se assim fosse.
Se ao sentir-se triste, tomasse uma pilulazinha, ou um xaropinho com gosto de groselha e a felicidade chegasse instantaneamente. Aliás.. hoje em dia as pessoas procuram cada vez mais coisas instantâneas pra suprir suas carências. Elas querem que a coisa funcione assim:
"Ah, se eu arrumar esse emprego, com certeza vou ser mais feliz.."
" Se eu conseguir namorar fulano, vou sair dessa depressão"..
" Ah, meu sonho é casar, ter filhos, ter um bom emprego e aquele carro.. Enquanto não conseguir isso não vou conseguir me sentir satisfeita!"
As pessoas muitas vezes condicionam a sua felicidade nas coisas que elas podem alcançar e quando as alcançam, sentem-se frustradas. A felicidade infelizmente, não é algo concreto que se pode conseguir facilmente, mas também não é algo que está fora do nosso alcance.
E quando menos nos preocupamos em estar felizes, aí é que a felicidade aparece! Ser feliz está naquilo que somos. Não depende de condição financeira e nem é destruida com os problemas, podendo viver lado a lado com eles.
E como bem disse o sábio " A felicidade se acha nas horinhas de descuido"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário