11 de fevereiro de 2009

Os esquecidos x Plano de Voo

Nunca mais tinha falado nada sobre filmes aqui. E tenho visto bastante por sinal!

Estou vendo esses filmes do Festival de Sucessos que a Globo tem colocado nesse verão. Tenho gostado bastante! Tem uns filmes que nunca tinha visto e que são muito bons, como " A liga extraordinária", por exemplo.

No entanto, Os esquecidos e Plano de voo me chamou a atenção! Um é bom e o outro é ruim!

Os dois tratam de uma mãe que perde o filho e as pessoas ficam achando que não passa de devaneios de suas cabeças. Os filmes mostram essas mães querendo provar que seus filhos existem e que não estão loucas.

No filmes esquecidos, que é o ruim, há uma constante adrenalina até mais ou menos metade do filme. Tende-se a pensar que o governo está envolvido no desaparecimento do filho, quando na verdade os responsáveis são ETS querendo fazer algumas experiencias.

Não sei se não gostei do filme por ser filme sobre ETS. Raros os filmes com essas criaturinhas que me fascinam (salvo Guerra dos Mundos e Sinais), mas achei os motivos muito banais e os ETS tinha caracteristicas humanas. Um banho de água fria no suspense que seguia.

No caso de Plano de Voo (que nao tem mais acento.. ^^), a filha da protagonista some depois que ela tira um cochilo no avião. Ninguém afirma ter visto a menina e a mulher passa por louca. A melhor parte é quando o bandido se revela. Algo totalmente inesperado. As cenas não apelam pra burrice do telespectador já que é tudo bem explicado e inteligível. Enfim, um filmaço, como diz meu pai!

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu vi os dois filmes, e mesmo gostando de histórias de ETS (sou fã de Arquivo X heheh) gostei mais de Plano de Voo (olha, de acordo com a nova ortografia :p)...sem falar que a Jodie Foster é incrivel!

Anônimo disse...

Meninaaaa, por pouco eu não coloquei esse mesmo template no meu blog! :p rsrs

Mudei de idéia depois e continuo procurando um novo..rsrs

Kika Honeycutt disse...

Oie! Adorei seu blog e pretendo passar por aqui mais vezes.

Sobre o festival de filmes da Globo, eu queria ver o Plano de voo e Deus é brasileiro (seria a segunda vez que vejo esse filme), mas é muito tarde e não aguento de sono. XD

Bom, tudo de bom pra vc e seu blog. Bjos. ^^

Jéssica A. disse...

Ai, já cansei de ver a propaganda de Os Esquecidos na tnt e Universal Channel. Até assisti umas duas vezes, mas nem gostei tanto, foi só pela falta do que fazer.

Muitos dos filmes que a globo está exibindo nesta época do ano são bons, em sua maioria. Só não assisto porque sempre me passo nos horários. hahaha

Muito bom o novo visual!

Abraço, té mais, menina.
:D

Poliana de Barros disse...

poxa ameei seu comentário
tambem acho plano de voo melhor q
os esquecidos
se bem q tambem curto esse filme!
eu tambem coloquei uma materia svre os esquecidos em meu blog em q eu cito uma semelhança entre os dois filmes
fika tranquila q eu não fiz igual ao seunão
PARABÉNS!!