12 de janeiro de 2010

Re:

Recebi um comentário semana passada no blog, mas não consegui responder pessoalmente porque a moça não deixou endereço. Respondo aqui então:

Caroline disse...

Olá Bárbara, vi que você é estudante de Jornalismo da UFRN, e gostaria de te perguntar qual foi o teu esquema de estudo pro vestibular e como faço pra saber da concorrência. Penso em seguir a mesma carreira que vc e ficaria muito feliz se pudesse me responder! :)
Feliz 2010 pra você...

Olá, Carol!
Então.. na época em que prestei vestibular, eu estava sem expectativa de nada! Fazia um curso de turismo que não gostava e queria fazer outras coisas. Decidi fazer a inscrição em cima da hora ( Setembro). Em Outubro, comecei cursinho só pra não ficar por fora das obras e relembrar algumas poucas coisas. Não tinha tempo para estudar. Em Novembro fiz a prova e me surpreendi quando vi que tinha passado na primeira fase, pq fui muito mal em Quimica. Acertei só 3 nas objetivas.

Pra segunda fase, não achava que ia passar porque fiquei bem longe do numero de vagas. Na primeira fase passei na 136ª colocação e o curso era de apenas 40 vagas. Pra minha surpresa, minha disserativa foi bem boa - mesmo. Subi muitas colocações e passei em último lugar!

Finalmente respondendo sua pergunta. Não tinha métodos de estudo pro vestibular. Não estudava há algum tempo e mesmo assim consegui passar, mas não é sempre que damos essa sorte, não é? Se eu fosse você, estudaria bastante historia, geografia, ingles e português pra se dar bem nas dissertativas. Não pode esquecer de estudar as outras disciplinas também.
Quanto a concorrência, na época que fiz estava 9 pra 1, mas hoje em dia na UFRN está mais baixa! Você pode procurar no site da Comperve que eles te fornecem os dados. www.comperve.ufrn.br.

Feliz 2010 pra vc tb.. =D

4 comentários:

Humberto Lucena disse...

Na verdade...o 'esquema' é abrir os livros e queimar essas pestanas...rsss

Carrie disse...

parabens pela determinaçãoooooooooooo


bjssssss

carrie

Anônimo disse...

ei bá, sumiu?
bjao

Liane

Caroline disse...

Nossa, que legal o post! Muito obrigada pela atenção, viu? Foi bem útil pra mim... ^^