26 de setembro de 2008

Toy Story

Hoje vi o filme Toy Story na sessão da tarde!

o/

Eu tinha visto quando era pequena, mas nem lembrava da história direito..A única informação que tinha era de que foi o primeiro desenho animado com animação gráfica, do tipo Shreck.
Achei interessante que vários brinquedos que eram moda na época de 80 e 90 estavam lá. Brinquedos que eu nunca mais ví.
Tipo o cabeça de batata, os bonequinhos do exército e um que tinha o cabelo vermelho e era moreno, parecia mais um curupira! Além de outros que não lembro agora.

Daí que eu lembrei dos bonequinhos da minha infância!
Lembro que eu queria muito um bonequinho que o cabelo dele era tipo uma massinha.. daí ia crescendo e tinha a tesoura pra gnt cortar! Tinha uma boneca tb que era só do ombro pra cima, tipo uma manequim! Daí vc podia ir maquiando ela.
Minha boneca favorita se chamava Camila e eu não sei que fim minha mãe deu a ela. (ela mofou gente.. =/). Outra que eu gostava muito era uma mônica rockeira! Usava correntinha prata e uma guitarra! Ganhei quando completei 5 anos. (ontem!)

Hoje em dia a tecnologia de certo modo até atrapalha a vida da criançada. Porque, se é legal um carrinho que anda sozinho, mais legal é vc com sua imaginação fazer com que as coisas funcionem. Pode ser que minha idéia seja retrógrada e tudo! Sou totalmente à favor da tecnologia, antes que pensem errado. Sou urbana e odeio o campo! Mas creio que é muito mais divertido sair imaginando carros de barbie em sandálias havaiannas do que colocar elas em um de verdade e não fazer acontecer! Acho que vai perdendo a graça com o tempo!

(nossa, que Postão!! haha)

10 comentários:

Anônimo disse...

Tbm vi o filme hj... Meu favorito é o Buzz!

;)

Kelly

Anônimo disse...

Haha, eu não tava em casa de tarde.
Mas tenho o VHS até hoje.

Vi o seu outro post...Se eu te contar que também quero seguir jornalismo e sou assim suuuper tímida, vc acredita?

(Tenho até medo de tanta coincidência desse mundo)

Beijos

Jéssica A. disse...

\o/\o/

Faz tempo que não vejo o toy story. E teve continuação, sem necessidade. Alguns filmes precisam ser inesquecíveis, sem outra dose.

beijão!

Loira e Morena disse...

Ahhh....eu tinah essa boneca tbm!!..rs
Eu maquiava, colocava bob no cabelo dela..hahahah...
Eu adorava a barbie...
Tinah uma Monica que era do me tamanho..qud devia ter uns 5 anos..rs
Acho que hoje as crianças estao descobrindo a tecnoligia muito cedo..e as vezes as brincadeiras que no nosso tempo eram tao gostosas nao tem mais graça, como brincar na rua...
Gostei do blog..voltarei mais vezes!!

Beijocas da Loira

Daiane Nunes disse...

"Tinha uma boneca tb que era só do ombro pra cima, tipo uma manequim! Daí vc podia ir maquiando ela."

eu também queria essa =~

eu cortava os cabelos, fazia maquiagem com hidrocor e vestia trapinhos (que eu costurava) nas minhas bonecas :x
tadinhas O.o

Raquel El-Bachá disse...

Acho que já vi esse filme várias vezes. Adoro animação.
Minha boneca inesquecível é minha Lú Patinadora. Tenho até hoje guardadinha de recordação da minha infância.
Beijos.

Carrie disse...

amore! eu tenho 23 anos!
e estudo Jornalismo em SP!
amo muito, muito mesmo, como havia dito!

Adorei o projeto viu?

Sobre o post, outro dia tava lendo uma "crônica" do Walcyr Carrasco que fala mais ou menos o que você quis dizer, só que se apegando pelo lado da culinária e da familia. Na crônica, que é sobre o "pudim de limão" que sua avó fazia, ele comenta que, hoje em dia as crianças não devem saber o que é dar milho para as galinhas no galinheiro do sítio da vovó. Porque hoje em dia as vovós não vivem mais em sítios! Não há esse contato com a natureza, assim como não há com essa "infância" que tivemos! Confesso que na minha infancia minha avó já não morava mais em sítio, nem fazenda, e nem era o pudim dela que eu amava, mas sim o "pão", porem a maioria das vovós hoje em dia vivem é desfilando Prada por ai e comprando em Daslu's da vida! E aí os seus netinhos perdem essas coisas boas da infância!!

P.s. quando eu era pequena, amava a minha "bebe mamadinha", uma boneca que vinha com uma mamadeira e dava a impressão de mamar de verdade!


Bjinhus!!!!

amor disse...

Oiee...
Vim agradecer o comentario...e seja bem vinda em nosso blog!!.rs

Beijocas da Loira

Anônimo disse...

Ainda não parei pra assistir...
Mas quem sabe daqui pra frente depois de ver toda essa propaganda?
hehehe
.
BjãO Bárbara ¬¬
=D

Thiago's

Anna Oh! disse...

Às vezes essas coisas imples estimulam nossa imaginação imensamente, né? Acho q hj os brinquedos são mais contemplativos (e caros) e não estimulam tanto a capacidade inventiva das crianças.
Ahhhhhhhhhh, eu tinha akeles brinquedos tb! Nostalgia....