13 de fevereiro de 2011

Dificeis decisões!

Estou tão perto de " saber o que quero da minha vida", que isso me assusta um pouco. Quando escolhi ser jornalista, já estava no segundo período da faculdade... 
É amiguinhos, entrei na faculdade sem saber exatamente como seria. Não escolhi minha profissão, ela quem me escolheu!
Entrei pra faculdade no dilema: Que profissão eu escolho? Direito é muito concorrido, Psicologia já tentei, Fonoáudiologia é meu sonho, mas não tem na Federal e meu pai não pode pagar um curso pra mim. Turismo já cursei e vi que não é a minha. Vai Jornalismo então e seja o que Deus quiser. Desvendei os olhos e comecei o curso.
Já estou no último período agora e sei que amo minha profissão. Mas tenho medo. Já falei disso um pouco no post anterior. O fato é que mais do que nunca gostaria de ter minha liberdade. Não que eu já não tenha, não tenho nada contra a casa dos meus pais. Não sei se é pela idade, já vou fazer 25 anos e vejo que não tenho nada meu de fato.
Sempre sonhei em ter minha casa, minha independencia. Quando vejo Sex and The City eu olho pra Carrie e imagino como seria legal morar num ap pequenininho e simples, ser jornalista, ter um cantinho meu. E é inevitável não pensar nas roupas e sapatos dela.. coisa de mulher!
Enfim, estou mais perto do que nunca da decisão final. Se tento concurso, se estudo pra uma especialização, se vou pra um mestrado, se começo uma faculdade de Rádio e TV, se fico em Natal, se tento emprego em outro lugar. Decisões urgentes, no mínimo. Dificeis decisões!

2 comentários:

Anônimo disse...

tb sempre me identifiquei com carrie...e com base nela que temos que pensar que: nada é impossível!!!! nem os manolos, as pradas, as gucci da vida...tudo podemos se corrermos atrás babi!!!!
beijos e boa sorte na nova caminhada...ela será dificil, mas preciso te dizer: VALERÁ A PENA!

Sheila Oliveira disse...

Barby, acho que todos que estão terminando ou irão terminar uma faculdade, passam por esse dilema... Dificil opinar pra vc, pois são decisões muito pessoais. Eu também acredito que NADA É IMPOSSÍVEL AO QUE CRÊ. Então tente, peça discernimento a Deus e o que for tentar tente com todas as forças do seu coração, com aquela FÉ de que já recebeu o que tanto pedistes. FÉ, SEM MAIS! Grande beijoo amiga, saudades!