12 de setembro de 2009

A poesia e a vida

Tem alguns artistas que são verdadeiros poetas. Independentemente no que fazem, conseguem exprimir sentimento na música, na interpretação, na dança, na pintura, enfim.. fazem verdadeiros milagres!
A verdade é que acho que quando se tem o dom para alguma coisa, quanto mais amor empregamos nela, mais ela se aproxima da perfeição! Isso parece receita de comida, mas a verdade é que as outras formas de arte também ficam gostosinhas, cheirosinhas, aconchegantes.

A poesia deveria fazer parte da vida. Contemplar o belo, admirar com as coisas simples da vida são coisas que surgiriam naturalmente. Um por do sol, um beija-flor, um sol escaldante por trás de coqueiros. Coisas que vemos diariamente e nem sequer percebemos.

Tem alguns artistas que me encantam justamente por isso. Essa maestreza em fazer as coisas com qualidade. As coisas simples, parecerem e serem fantásticas, como elas realmente são. Chego a compará-los à óculos, que nos fazem enxergar com mais precisão.

Lenine, Zeca baleiro, Fernando Anitelli, Nando Reis... Seria injusto citar mais...
Destaco dentre esses, no dia de hoje, Fernando Anitelli e sua trupe, O teatro Mágico.

Eles utilizam em suas apresentações música, teatro, dança.. um verdadeiro show de cultura. As letras são muito bem detalhadas e brincam com as palavras:

"Tem motivo pra viver de novo
Tem o novo que quer ter motivo

Tem a sede que morre no seio

Nota que fermata quando desafino

Descobrir o verdadeiro sentido das coisas
É querer saber demais
Querer saber demais.." ( Sonho de uma flauta- O teatro Mágico)


Algumas delas chegam a arrepiar. Esse é o sentimento que tenho quando ouço " Ana e o mar".



"Todo sopro que apaga uma chama, reacende o que for pra ficar!!!" ( Ana e o mar - O teatro Mágico)

3 de setembro de 2009

Diploma e Amy


Li um texto (ainda) sobre a obrigatoriedade do diploma que minha cabeça explodiu!




Segue o link: http://recantodasletras.uol.com.br/oracoes/1656643




Além de muito bem escrito, é de longe o mais criativo sobre o tema! Pena que não consegui copiar pra colocar aqui. Também não consegui descobrir o jornalista por trás disso!
Deixo aqui meus parabéns!



Sabe o que tô ouvindo agora? Nesse minuto? Amy Winehouse..



Nunca falei dela aqui.. Já faz bastante tempo que a admiro. No início achei que era mais uma Britney MALACABADA que tinha surgido por aê.. Me propus a ouvir uma música: " You know I'm no good" e nem precisei chegar ao final dela... havia me encantado!
Não conseguia entender aquela voz de mulher negra da back soul music num corpinho anoréxico de branca tatuada! Ela estava mesmo longe de ser a Britneyzinha que pensei..
Uma pena que essa mulher tão brilhante, que na minha opinião revolucionou mundos e fundos tá se acabando sem comer e se drogando.. triste mesmo!