5 de agosto de 2014

Felipão de volta ao trabalho

Mal passou pelo "fiasco" com a eliminação da Seleção Brasileira nas semifinais da Copa do mundo 2014, Felipão foi acolhido para trabalhar no Grêmio.Existem alguns pontos a serem analisados nessa história:

     1. Sai Felipão e entra Dunga

Vejo como um retrocesso! Logo após a decisão, a imprensa que criticou ferrenhamente Dunga em sua atuação como técnico da seleção na Copa de 2010, começou a mostrar gráficos comparativos entre os dois técnicos. Dunga, com uma quantidade de jogos muito maior que Felipão, atingiu uma média bem parecida, porém um pouco superior se comparada ao adversário.

A seleção de 2010 não apresentava resultados, não tinha a confiança dos brasileiros e nenhuma expectativa de vencer a Copa. Não acredito que dessa vez será diferente. Espero pagar com minha língua.



     2. Entra Felipão no Grêmio

Depois de 18 anos sem treinar o time, Luis Felipe volta ao Grêmio com a missão de trabalhar o grupo principal de forma integrada com a base. A princípio, o técnico comandará o time por 2 anos e meio. Já é a terceira vez que Felipão é contratado pelo time gaúcho e esteve à frente de várias conquistas como: Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.

Será uma decisão acertada trazer um técnico com a moral baixa diante dos brasileiros? Ainda que ele não se sinta um perdedor, a confiança dos torcedores é um ponto bastante positivo para que o time seja incentivado. Esperemos as cenas dos próximos capítulos.

0 comentários: